Matheus Oliveira
A delegação paraense que conquistou na última segunda-feira (16) o título inédito do Mundial Escolar de Futsal em Belgrado, na Sérvia, desembarcou em Belém na madrugada de ontem (19), recepcionados pelos familiares e torcedores que celebraram mais um feito relevante para o Pará. O estado contou com a presença de atletas do Colégio Santa Rosa no time Brasil 1, na categoria sub-18 de futsal, responsáveis por vencer a França na grande decisão por 7 a 3, em torneio realizado e organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).
Com o título, o Brasil sagrou-se pentacampeão da competição estudantil, com repertório gigante no salão. Ao todo, foram 56 gols marcados pelo time do Pará, em um certame que reuniu 14 países e 19 clubes-escolas.
O presidente da Federação Paraense de Desporto Escolar, Gilson Pereira, celebrou. “Esse título é muito importante pra todos nós do esporte escolar brasileiro e para o Norte. Isso emociona. Dar oportunidade aos garotos e galgar eventos internacionais. A culminância foi agora, com o título para fechar com chave de ouro a oportunidade que está sendo dada. Isso é importante pra nós porque motiva outros atletas e outras escolas a participarem. Parabenizar todos que foram guerreiros na Sérvia. Essa conquista veio com muita força e muita união mesmo, e o apoio ao Santa Rosa. O esporte escolar do Brasil está de parabéns e o esporte do Pará também”, destacou.
O jogador Matheus Capixaba, um dos destaques da equipe na competição internacional, natural de Augusto Corrêa, também festejou. “Quero agradecer a Deus por esse título. Título muito importante, título importante na minha vida, na minha carreira. Nosso grupo é muito unido. Esse título teve que vir para o Pará”, comemorou.