O Pará é um celeiro de grandes atletas nas mais variadas modalidades esportivas, e uma delas confirmou a boa fase com mais um título nacional.
A atleta Leila Solon, que voltou do nordeste com um título de campeã do Stand Up Paddle Feminino, esporte que também é conhecido como Canoa Havaiana. A competição que foi disputada este mês na cidade de Fortaleza (CE).
Leila superou adversárias de vários lugares do país e consegue conquistar um título especial na sua carreira. No pódio, a atleta fez questão de levantar a bandeira do Pará após receber a maior premiação de downwind do país.
A inspiração da atleta vem nas águas da Baía do Guajará, onde treina quase que todos os dias, seja em um projeto social na qual faz parte ou em atividades que servem de preparação para torneios nacionais.
Paraense realiza projeto social no interior do estado
Até o fim do ano, Leila deverá voltar a competir e com isso será chance de medalha na modalidade para o estado. “Pretendo ir para a terceira etapa, em novembro na cidade de Corumbá (RS) e em dezembro, em Santa Catarina”, finaliza.