TÁ EM ALTA

Paraense ídolo na Coreia do Sul, Willyan Barbosa celebra chegada ao Suwon

Desde 2019 no futebol sul-coreano, atacante vai para seu quinto clube no país
Desde 2019 no futebol sul-coreano, atacante vai para seu quinto clube no país. Fotos: Divulgação / Suwon FC

O paraense Willyan Barbosa é o novo reforço do Suwon para a sequência da K League 1, a primeira divisão do futebol sul-coreano. Após duas temporadas e meia atuando pelo FC Seoul, o atacante brasileiro celebra a oportunidade de vestir a camisa de seu quinto clube no país.

“Estou muito feliz por chegar ao Suwon. Espero contribuir da melhor forma possível e ajudar o clube nesta segunda metade da temporada. A expectativa é que a gente consiga reverter esse momento no campeonato”, afirmou Willyan.

Com mais de 160 jogos disputados desde que chegou à Coreia do Sul, em 2019, Willyan é hoje um dos brasileiros com trajetória mais consolidada no país. Além do Seoul, o atacante passou por Gwangju, Gyeongnam e Daejeon, deixando sua marca em cada clube que defendeu.

Agora em um novo desafio, o paraense quer manter o nível de entrega e profissionalismo que lhe rendeu o respeito das torcidas por onde passou.

“São sete anos vivendo o futebol sul-coreano e construindo uma história com muito trabalho. Sempre fui muito bem recebido pelos torcedores dos clubes em que atuei, e tento retribuir isso com dedicação, profissionalismo e respeito. Espero seguir deixando essa boa imagem também aqui no Suwon”, completou o atacante.

ESTREIA CONTRA EX-CLUBE

A estreia de Willyan está prevista para o próximo dia 18, justamente contra o Gwangju, clube que o recebeu em sua primeira temporada na Coreia e com o qual foi campeão da segunda divisão em 2019. O reencontro traz um clima especial para o jogador.

“A gente sempre entra com a expectativa de estrear bem, e esse jogo será ainda mais marcante por ser contra o Gwangju. Tenho um carinho enorme pelo Gwangju e por sua torcida, vivemos momentos inesquecíveis juntos. Mas agora defendo o Suwon, e vou trabalhar muito para fazer uma grande estreia com essa nova camisa”, finalizou.