INTENSIDADE

Para Rodrigo Santana, o coletivo vem em primeiro lugar no Remo

Técnico Rodrigo Santana aposta na mesma formação para o próximo jogo do Clube do Remo no Campeonato Paraense.

Comandante remista vai repetir o time na 2ª rodada e foca na evolução do grupo como um todo - Foto: Samara Miranda/Remo
Comandante remista vai repetir o time na 2ª rodada e foca na evolução do grupo como um todo - Foto: Samara Miranda/Remo

Após uma estreia imponente no Campeonato Paraense, o Clube do Remo mantém os olhos fixos na segunda rodada, quando enfrentará o Caeté, no próximo domingo (26), às 15h30, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa. Dessa forma, o técnico Rodrigo Santana já definiu a estratégia para o duelo. Ele aposta na repetição da formação inicial que garantiu o triunfo por goleada, na abertura do da competição.

Santana explicou o motivo. “É a mesma formação. Vamos seguir com a mesma formação. Acho que a equipe se portou muito bem. A gente acredita que quem chegou em janeiro ainda não está na sua melhor forma física. A partir da terceira rodada vamos começar a experimentar eles entrando nas partidas”, detalhou o comandante. Além disso, ele reforça o foco no amadurecimento do elenco ao longo da competição.

A busca por um desempenho coletivo tem sido uma marca do treinador, que ressalta a importância da intensidade e concentração como diferenciais. “Eu procuro sempre fazer com que as equipes que treino tenham destaque coletivo. Eu fiz isso na Série C. E, embora o resultado tenha sido elástico, não conseguimos identificar um atleta ‘x’, mas, sim, o coletivo respondendo muito bem. A nossa dedicação e intensidade nos fizeram a diferença”, disse.

Santana faz alerta e foca nos próximos compromissos

Apesar do bom início, Rodrigo Santana ressaltou pontos de atenção, especialmente na oscilação do nível de concentração do time durante a partida inaugural contra o São Francisco, que encerrou em 5 a 0. “O que me incomodou foi que cedemos campo para o adversário. Depois de perceber que o jogo estava ganho, diminuímos o ritmo. Acho que o nosso nível de concentração baixou. O nível de concentração tem que ser o mesmo”, aponta.

Além do desafio técnico, o Leão Azul terá pela frente dois compromissos consecutivos longe de seus domínios, sendo o primeiro em uma nova praça esportiva na região nordeste do Estado. Dessa maneira, para o treinador, a mentalidade será crucial para manter a confiança. “A estreia foi boa, importante, mas agora a gente sai para dois jogos fora de casa. E, para manter a confiança, temos que estar ganhando os jogos sempre”, destaca.