Bola

Remo: amistoso fora de casa é bom para se acostumar com o clima do Parazão

Matheus Miranda

Com a definição do futuro do Campeonato Paraense desta temporada programada apenas para a próxima terça-feira (31) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a diretoria do Clube do Remo oficializou mais um amistoso para tentar corrigir as limitações da equipe antes da estreia no certame estadual. No domingo (29), o Leão Azul encara o Cametá em jogo no estádio Parque do Bacurau, na casa do adversário, pela manhã, a partir das 10h. O compromisso, que colocará frente a frente o atual campeão da elite do Parazão contra o campeão da Série B local, será o primeiro jogo azulino longe de seus domínios nesse processo de avaliação, fator este que será fundamental para uma análise mais aprofundada do plantel.

Dentre os pontos para informação dos atletas sobre o Estadual, está o primeiro choque relativo às distâncias de encontros que os azulinos vão ter no campeonato, assim como o conhecimento de um dos palcos do certame. Dentre amistosos, jogo-treino e coletivo, o embate deste final de semana será o sexto azul-marinho e o terceiro frente a um adversário que vai integrar a tabela do Parazão deste ano. Nos dois anteriores, frustração na apresentação e no resultado com dois empates em exibições aquém do esperado.

Apesar da experiência não tão agradável, os atletas extraíram o melhor de cada movimentação ao buscar, agora, a performance perfeita. O atacante Diego Tavares, comenta: “O grupo está se preparando bem e é sempre bom ir se acostumando com as viagens, com os novos gramados. Temos que dar os parabéns a diretoria por ter marcado o amistoso fora de casa. O grupo está se preparando bem, esperamos ir lá, jogar bem e sair com o resultado positivo”, planeja.

Para garantir o primeiro triunfo em amistoso contra oponentes do Estadual de 2023, entre a estratégia, o capricho em um fundamento básico: o chute em direção ao gol. Nesse sentido, o ponta destaca a intensidade nos treinos para fazer bonito no domingo assim como os seus companheiros. “Estamos trabalhando muito na parte ofensiva, estamos trabalhando finalização. Estamos criando várias chances de gols. Está faltando só aproveitar esse último detalhe. Se Deus quiser vamos conseguir fazer os gols”, almeja.