Bola

Pará ilumina o Mangueirão com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul

A iniciativa reforça o apoio do Estado do Pará ao povo gaúcho, também materializado no envio de doações e equipes de bombeiros especializados em salvamento
A iniciativa reforça o apoio do Estado do Pará ao povo gaúcho, também materializado no envio de doações e equipes de bombeiros especializados em salvamento

O Estádio Olímpico do Pará “Jornalista Edgar Proença”, o Novo Mangueirão, em Belém, ganhou nesta quinta-feira (09) uma iluminação especial, com as cores vermelha, amarela e verde da bandeira do Rio Grande do Sul. A iniciativa reforça o apoio e a solidariedade dos paraenses às vítimas das enchentes no território gaúcho.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou que a homenagem faz parte de uma série de ações que o Governo do Pará vem realizando para ajudar as vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.

“O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, colocou as cores da bandeira do Rio Grande do Sul no maior palco esportivo e cultural da Amazônia, em homenagem e apoio às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Além disso, o Estado, com o governador Helder, tem feito uma série de ações, como envio de bombeiros para o local e disponibilização de pontos de arrecadação de doações nas Usinas da Paz”, informou o titular da Seel.

Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais no Rio Grande do Sul. O Governo do Pará recebe doações nas Usinas da Paz, incluindo alimentos não perecíveis e água mineral, além de roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para animais. O horário de recebimento é a partir de 8h, em todas as UsiPaz localizadas na Região Metropolitana de Belém.