AVANÇOU

Papão também goleia e já está na semifinal da Copa Verde

O Paysandu goleou o Manaus (AM) por 4x1 em jogo de volta pelas quartas de final da Competição, em plena Arena da Amazônia

Paysandu goleou o Manaus na Arena da Amazônia. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu goleou o Manaus na Arena da Amazônia. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O sonho da torcida do Paysandu de festejar o pentacampeonato da Copa Verde continua mais vivo do que nunca. Nesta quarta-feira, o Papão fez 4 a 1 no Manaus-AM, na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus, assegurando sua classificação à semifinal do torneio interestadual. No jogo de ida, na Curuzu, as equipes empataram, sem gols. Agora o time bicolor vai enfrentar o classificado do confronto entre São Raimundo-RR e Amazonas-AM, que fazem o jogo de volta nesta quinta. No jogo de ida o time roraimense venceu por 2 a 0 e tem a vantagem do empate.
O Paysandu começou a partida impondo-se em campo. E nem bem a bola rolou a equipe bicolor foi logo abrindo o placar. Aos 3 minutos, recebeu lançamento pela esquerda, nas costas do zagueiro, e bateu certeiro para a rede: 1 a 0 Papão. O Manaus partiu para a resposta e, em dois lances, quase empate. O 1º num chute forte de Emiliano defendido por Nogueira e, no 2º, Renanzinho carimbou a trave para alívio da Fiel.
Mas, aos 14, Rossi ampliou a vantagem alviceleste em jogada de contra-ataque. Marlon fez a 1ª tentativa, o goleiro rebateu e, no rebote, o “Búfalo” mandou para a rede. O Manaus aumentou a pressão e, aos 19, Renanzinho foi calçado por Quintana, dentro da área. Pênalti. O próprio Renanzinho cobrou e diminuiu para o time manauara: 1 a 2. O jogo era interessante pela disposição das equipes.
Na reta final da fase inicial, os times diminuíram a força ofensiva, não criando mais lances de real perigo. Manaus e Paysandu pareciam dispostas a deixar o gás restante para a 2ª  etapa da partida. Melhor para o Papão que foi para o vestiário com a vantagem no marcador e, temporariamente, a classificação garantida à semifinal do torneio.
O Paysandu voltou para o 2º tempo com Pedro Delvalle no lugar de Borasi. A mudança acabou surtindo efeito. Aos 10, Rossi avançou, ganhou  dos marcadores e tocou para Delvalle mandar a bola para a rede. Papão, mais perto da classificação: 3 a 1. Aos 20, Bryan Borges, que já tinha amarelo, foi expulso após cometer falta.
Mesmo com um homem a menos, o Papão administrava bem o resultado, só indo ao ataque nas boas. O Manaus buscava o ataque, tentando ao menos o empate, mas, aos 49, Cavalleri sofreu pênalti e Giovanni cobrou, fechando o “caixão” do Manaus, fazendo 4 a 1, placar final do jogo.