FÉ NA VIRADA

Papão promete reviravolta: “Estamos 100% no páreo”, diz Luizinho Lopes

Seguindo o mesmo discurso de seus jogadores, o técnico do Paysandu, Luizinho Lopes afirmou, na coletiva à imprensa, não ter “jogado a toalha”.

Técnico do Paysandu confia na vidada. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Técnico do Paysandu confia na vidada. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Seguindo o mesmo discurso de seus jogadores, o técnico do Paysandu, Luizinho Lopes afirmou, na coletiva à imprensa, não ter “jogado a toalha” quanto a conquista do bicampeonato paraense, com o Papão precisando vencer o Re-Pa do próximo domingo com diferença de, no mínimo dois gols, para levantar o troféu do Parazão ao término dos 90 minutos. Vitória por diferença de um gol em favor da equipe bicolor levará a decisão do campeonato para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. 

“O placar do jeito que foi, acho que estamos 100% no páreo”, afirmou Lemos, elogiando o comportamento de sua equipe no clássico. “A recuperação foi muito boa. Não desistimos, não entregamos os pontos, fomos buscar o 2 a 2 no primeiro tempo. Fizemos um bom primeiro tempo, um primeiro tempo intenso”, analisou. “É complicado tomar dois gols, como a gente tomou e ir buscar numa final como fomos buscar”, salientou o comandante bicolor. O treinador recomendou trabalho firma” para que o time bicolor consiga superar o momento de dificuldade que vive. 

“Amanhã (hoje) à tarde nós vamos para o Centro de Treinamento trabalhar com muito profissionalismo”, comentou. O jogador fez o comparativo do Re-Pa com a conquista do pentacampeonato alcançado no último minuto do jogo de fora, fora de casa, contra o Goiás-GO. “Estamos há um mês sendo testados, mas fomos testados, também,  contra o Goiás e conseguimos fazer o gol no último segundo. A vitória tarda a chegar, mas ela pode chegar em um bom momento”, afirmou. “Se a gente conseguir essa reviravolta no domingo, o Paysandu vai estar em dia com seus objetivos”, observou Lemos. 

Problemas para Luizinho escalar

O treinador tem alguns problemas para administrar até o jogo decisivo do final de semana. Um deles são as lesões de Borasi e Novillo e, ainda, do atacante Pedro Delvalle, este já descartado pelo Departamento de Saúde do Papão, a mesma coisa acontecendo com Novillo. Resta a esperança de recuperação de Borasi, que, ontem deixou o gramado do Mangueirão com uma lesão na coxa esquerda, tendo remotas possibilidades de estar em condições de jogo para o segundo embate contra o maior rival.