SEM FRONTEIRAS

Papão global: estrangeiros vibram com o Paysandu em Belém

Cada vez mais internacionalizado, o Papão vive um momento curioso e simbólico na última segunda-feira (28) .

Paysandu recebe visita de norte-americanos e reforça alcance internacional
Paysandu recebe visita de norte-americanos e reforça alcance internacional

Não foi só o Peñarol que veio até Belém para padecer, ou nesse caso recente, conhecer o Paysandu. Cada vez mais internacionalizado, o Papão vive um momento curioso e simbólico: na última segunda-feira (28) um grupo de jovens estrangeiros prestigiou o clube pessoalmente nas arquibancadas da Curuzu como autênticos bicolores. Vale lembrar que antes, o time ganhou uma canção composta em inglês por um torcedor norte-americano, ampliando ainda mais a vitrine alviceleste.

O episódio na capital paraense aconteceu durante a partida contra o Athletic-MG pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas teve um ingrediente especial fora das quatro linhas: uma galera norte-americana, em visita a Belém, usou camisas do Paysandu, da seleção brasileira, e participou da experiência com entusiasmo. O registro foi feito pelo influenciador paraense Nando Jr., que compartilhou o momento nas redes sociais com a legenda: “Vieram conhecer torcida de verdade”.

Os jovens contaram que estão na capital paraense realizando uma obra humanitária, prestando serviços sociais e ajudando na construção de um prédio comunitário. A visita à Curuzu foi, para eles, uma forma de se integrar à cultura local, e a paixão pelo futebol, claro, abriu esse caminho com naturalidade. Recebidos com alegria pelos torcedores ao redor, os visitantes não demoraram a se encantar com a atmosfera vibrante do estádio.

O episódio reforça a imagem de um clube que, mesmo enraizado na cultura popular paraense, tem rompido fronteiras. Uma paixão genuína, que fala alto, em português ou inglês, dentro ou fora  da Curuzu.