
O Paysandu não fez a estreia que o seu torcedor esperava ver na Série B do Brasileiro. Jogando dentro de casa, o Mangueirão, o Papão caiu, por 2 a 1, diante do Athletico-PR, na abertura do campeonato. A partida foi marcada por dois tempos distintos. No 1º o dono do jogo foi o visitante, com o time bicolor predominando no 2º, justamente quando o Furacão sacramentou o triunfo, com gols de Zapelli e Renan Peixoto, com Leandro Vilela descontando para o Papão, que volta campo na quarta-feira, no mesmo local, para enfrentar o Goiás-GO, em jogo de ida da final da Copa Verde.
O Furacão começou a partida sem se importar com o fato de jogar na casa do adversário. Os primeiros minutos da partida deixaram claro que o time paranaense veio para buscar os três pontos. O Papão aceitava o “empurrão” do oponente, se encolhendo em sua defesa. Sorte que a pressão do Athletico não resultava em lances de perigo na área bicolor. A partida não tinha jogadas de empolgar e preocupar ou torcedor. A partir dos 28 minutos o Papão começou a sair mais para o ataque, tentando fazer vale o mando de campo.
O Furacão, no entanto, não se intimidava diante da reação inimiga e seguia jogando o mesmo futebol do início. E assim, aos 32, inaugurou o placar. Velasco cruzou a bola na área, a zaga bicolor “papou vento” e o argentino Zapelli “inchou” o pé para balançar a rede bicolor. Athletico 1 a 0. Depois de algum ensaio, aos 41, o Papão chegou ao empate com Vilela aproveitando assistência de Rossi. No chute do volante a bola raspou no lateral Fernando antes de chegar à rede. Tudo igual – 1 a 1 – no 1º tempo.
O Paysandu voltou para o 2º tempo com o volante André Lima no posto de Matheus Vargas. O jogo foi reiniciado com o Papão mais seguro. Aos 7, cobrou falta perigosa, o goleiro Mycael espalmou para escanteio, o 3ª em favor do time bicolor. A equipe alviceleste era mais confiante. A entrada de Lima deu mais poder de fogo ofensivo ao Papão. O Furacão se fechava em sua defesa, com raras saídas para o ataque, talvez temendo sofrer o 2º gol.
Segundo Tempo e Desfecho da Partida
O Papão esteve perto do 2º gol com Benítez, que bateu para fora. O Furacão deu o troco de maneira fatal, aos 26, com Peixoto aproveitando rebote de Nogueira em chute de Felipinho. Athletico 2 a 1, quando o time bicolor era superior. Tanto que Nogueira não fez uma só defesa nos 45 minutos finais do confronto. O resultado, pelo que fez na 2º etapa, acabou sendo um achado para o visitante paranaense.
Paysandu 1 x 2 Athletico-PR
Detalhes da Partida
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Ramon Martinez e PK (Reverson); Leandro Vilela, Matheus Vargas (André Lima) e Marlon (Giovanni); Rossi, Nicolas (Jorge Benítez) e Pedro Delvalle (Borasi). Técnico: Luizinho Lopes
Athletico: Mycael; Palácios, Habraão, Léo Pelé e Fernando (Beleze); Raul, Felipinho (Falcão) e Zapelli (Patrick); Kevin Velasco (Isaac), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Zapelli. Técnico: Maurício Barbieri
Informações Adicionais
Local: Mangueirão
Público: 11.660 (P)/16.081 (T)
Renda: R$ 374.290,00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa e Tiago Gomes da Silva (trio de GO)
CA: Fernando, Habraão, Isaac (A); Leandro Vilela (P)