O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, nesta quinta-feira (13), no estádio Major José Levy Sobrinho, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Flaco López, Gustavo Gómez e Maurício marcaram os gols do triunfo palmeirense. A equipe reencontrou a vitória após dois empates nos últimos dois jogos: contra Corinthians e Água Santa.
Time de Abel Ferreira jogou bem seu principal jogador: Estêvão. O garoto começou a partida no banco de reserva e viu seus companheiros fazerem uma partida segura contra uma das equipes mais frágeis da competição. Estêvão entrou no final do 2º tempo e jogou por cerca de 15 minutos. Durante a temporada passada, o time sofreu muito sem ele.
Resultado faz Palmeiras respirar na busca pela classificação para a próxima fase. Com o triunfo, o Palmeiras foi a 16 pontos e a pontuação de uma rodada separa a equipe dos líderes do Grupo D: São Bernardo tem 19, a Ponte Preta tem 18 e o Velo Clube 5.
A Inter de Limeira segue em busca da primeira vitória na competição. São apenas seis pontos conquistados na competição (seis empates e três derrotas) na lanterna do Grupo A, e a equipe luta contra rebaixamento no estadual.
O Palmeiras volta a campo no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Já a Inter de Limeira joga no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), contra o Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.
PALMEIRAS APROVEITA FRAGILIDADE DA INTER E CONSTRÓI VANTAGEM
Abel Ferreira escalou um time sem Estêvão entre os onze iniciais, e Facundo Torres e Maurício foram os responsáveis pelas principais jogadas no ataque.
Maurício marcou um belo gol de cobertura após lançamento de Gustavo Gómez, e dois minutos depois Facundo só não ampliou por causa de uma grande defesa do goleiro Igo Gabriel.
O Palmeiras não sufocou a equipe do interior, mas pouco sofria na defesa e foi eficiente quando chegou ao ataque. Flaco López ampliou de cabeça na reta final do 2º tempo, e deu tranquilidade ao time.
INTER DE LIMEIRA
Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Eduardo Porto, Carlão, Alysson (Rafael Silva) e Leocovick; Marlon, Bernardo (Flávio), Albano (Carrillo) e Rhuan; Alex Sandro (Pablo Diogo). Técnico: Márcio Fernandes.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Estêvão); Facundo Torres, Maurício (Allan) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Alysson, Eduardo Porto, Marlon e Rhuan (INT); R (PAL)
Gols: Maurício, aos 15 minutos do 1° tempo, Flaco López, aos 44 minutos do 1º tempo, e Gustavo Gómez, aos 20 minutos do 2º tempo (PAL).
FLAVIO LATIF/SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)