Bola

Pablo Roberto garante Remo preparado para o que vem pela frente

Pablo Roberto avalia que o Leão tirou aprendizado positivo de eliminações. Foto: Samara Miranda/Remo
Pablo Roberto avalia que o Leão tirou aprendizado positivo de eliminações. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

No que se refere ao calendário oficial de futebol deste ano, na última quarta-feira (26) à noite, em São Paulo, o Clube do Remo se despediu da metade de suas competições válidas nesta temporada de 2023. A eliminação para o Corinthians-SP, nas penalidades máximas, no duelo decisivo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, embora natural, dada a disparidade entre as instituições, foi dolorida para a torcida, visto a possibilidade real de classificação.

O fim da linha pelo torneio nacional, de acordo com o plantel de atletas, deixou o grupo mais unido e motivado para o êxito nos dois campeonatos restantes do ano: o Parazão e a Série C. No caso do Estadual, a missão é triunfar neste domingo (30), contra o Cametá, para encaminhar a ida à disputa do bicampeonato.

Pablo Roberto, um dos destaques do Mais Querido no desenvolvimento do primeiro semestre no gramado, reforça lições valiosas extraídas mesmo em meio aos tropeços. Aprendizados que serão imprescindíveis para a disputa da Terceira Divisão nacional, principal alvo azul-marinho daqui pra frente.

Com o elenco fechado neste primeiro momento para a Série C, o Leão Azul vai revezar entre o Estadual, para encaminhar um bom começo de campeonato, com estreia agendada para a próxima quinta-feira (4), fora de casa, contra o São Bernardo-SP.

Com campanhas interessantes demonstradas na Copa Verde e Copa do Brasil, ao atingir números expressivos e resultados contra gigantes, as eliminações, contudo, deixaram um gosto amargo no Evandro Almeida. Até por isso, a briga pelo título estadual e o acesso à Série B tornaram-se as principais ambições do Remo. O volante faz uma análise geral sobre tudo o que ocorreu com o time até aqui como via para sucesso nas quatro linhas. Confira a seguir a avaliação do profissional!

COMPETITIVIDADE

“Mostramos não só para nós mesmos e para o nosso torcedor, mas para o Brasil inteiro que somos uma equipe forte. Soubemos respeitar o Corinthians e todas as equipes durante essa edição da Copa Brasil. Soubemos respeitá-los jogando. Na nossa casa conseguimos fazer uma ótima partida, nosso ritmo de jogo e com nossa postura coletiva. Fomos para o jogo de volta sabendo que tínhamos chance, a gente se doou, se entregou até o último minuto. Obviamente cometemos alguns erros que às vezes são cruciais. Mas temos o ano inteiro para mostrar o quão forte é a nossa equipe. Saímos de cabeça erguida e foi honroso tudo o que a gente fez. É honroso para o resto da temporada”.

REGULARIDADE NO ANO

A gente vem com bons números. São grandes vitórias. Viemos com uma sequência de grandes vitórias, então, com certeza vamos tentar manter isso ao máximo. Tivemos alguns empates, algumas derrotas, mas conseguimos mostrar que somos uma equipe muito forte. Se mostramos isso no começo do ano, todo o nosso potencial, com mais entrosamento, vamos mostrar que somos uma equipe forte e que vai buscar o objetivo maior, que é o acesso pra Série B”.

EXPECTATIVA SÉRIE B

“Cada competição é uma ansiedade diferente. A gente sabe o quão importante é essa competição pra gente (Série B), para instituição, para o Clube do Remo. O clube é enorme, onde lota os estádios, então um clube com uma torcida tão grande como essa não merece estar numa Série C. Vamos dar o nosso melhor em busca desse acesso”.

TORCEDOR

“Ficamos felizes por tudo o que o torcedor vem fazendo até aqui, nos apoiando. Venho aqui convidar vocês, torcedores, para nos apoiar. Vamos em busca desse resultado positivo. Nós vamos dar o nosso melhor em campo”.