O Clube do Remo conquistou um feito importante neste sábado, 23, ao empatar com o Amazonas por 2 a 2, tirando o time rival da Copa Verde e se garantindo nas semifinais da competição. O Leão perdia por 2 a 0, resultado que tirava a equipe do campeonato, mas reagiu no segundo tempo e conseguiu igualar tudo, passando para a próxima fase e caminhando para tentar conquistar seu segundo título da Copa Verde.
Pelo caminho, os azulinos poderão encontrar seu maior rival, o Paysandu, na disputa por uma vaga na decisão. Basta o Papão eliminar o Manaus neste domingo, na Curuzu. Na ida, os manauaras venceram por 1 a 0 e podem jogar pelo empate para avançar. O Paysandu é o maior campeão do torneio, com três conquistas.
Além da chance de mais dois clássicos, os rivais poderiam se enfrentar por mais duas ocasiões no semestre, mas pelo Parazão. O Remo terá dois confrontos contra a Tuna e o Paysandu vai jogar contra o Águia. Se passarem, vão decidir o título estadual em duas partidas. No único duelo entre ambos na temporada houve 0 a 0 pelo Parazão.