Apesar de a pontuação máxima ter passado longe do saldo bicolor em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (20), alguns lances da apresentação da equipe diante do Santos-SP, favorito ao acesso e título nesta edição de Segundona, deixou perspectivas interessantes para os próximos compromissos.
O detalhe puniu a equipe Alviceleste, especialmente no primeiro tempo, quando teve um volume de jogo parelho ao adversário da vez. Apesar da derrota por 2 a 0 ao final dos 90 minutos, a comissão técnica da equipe paraense manteve bons pensamentos para voltar com tudo em seus confrontos seguintes, de olho imediato para a partida de sábado (27), contra o Botafogo-SP, em seus domínios, na Curuzu – o jogo seria na segunda (29), mas a CBF fez a alteração ontem.
“Agora, eu saio com a convicção de que o Paysandu vai fazer um grande campeonato. Hoje, aqui, chegamos a essa conclusão. Estávamos discutindo isso agora no vestiário, com os companheiros de comissão técnica. A imposição do nosso jogo, essa famosa linha alta, essa marcação pressão, se nós tivéssemos aproveitado três lances no primeiro tempo dessa marcação pressão (poderia ter sido diferente)”, destaca o comandante Hélio dos Anjos.