Bola

Ordem no Remo é recuperar jogadores para o jogo da volta contra o Santa Rosa

Tylon Maués

Na reapresentação de hoje do elenco do Clube do Remo, além de jogadores e comissão técnica, grande parte das atenções estarão voltadas para o departamento médico. São seis jogadores em tratamento e que são dúvida para a partida do próximo sábado, o confronto de volta contra o Santa Rosa.

O lotado DM do clube conta com o zagueiro Ícaro, com lesão grau 1 no reto anterior da coxa direita; o lateral-esquerdo Nathan, machucado no músculo adutor da coxa esquerda; o meia Pavani, com lesão grau 1 no bíceps femoral esquerdo; o meia-atacante Felipinho, com dores no adutor da coxa direita; o lateral-direito Vidal e o meia-atacante Marco Antônio, ambos com dores musculares.

Os atletas estão todos em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Enquanto não voltam, o técnico Gustavo Morínigo trabalha com o que tem para montar a equipe nos quatro dias que terá à frente do elenco até sábado. O comandante azulino deixou claro que caminho deve seguir nesses dias antes do segundo encontro com o Macaco Prego e como devem ser os próximos dias de trabalho no Baenão.

“Eu sou exigente na parte defensiva, todo mundo sabe isso, que trabalho muito nisso. Sempre quero um time seguro, em todos os sentidos, e perigoso com a bola, estamos trabalhando nisso”, disse. “A parte tática vamos melhorando de acordo com os treinamentos do dia a dia”, completou Morínigo. Com a vantagem aberta depois do primeiro jogo, o time azulino joga pelo empate para seguir na disputa do Estadual, podendo até perder por dois gols de diferença, seja qual for o placar, e ainda assim vai para a fase seguinte.

A busca pelo acerto deve ter um trabalho físico diferenciado, inclusive para não correr riscos de mais lesões dentro do elenco. A mudança de comissão técnica implicou também uma alteração nos métodos de treinamento. Uma das metas do novo preparador físico, o argentino Gonzalo Luis Llanos, é melhorar a condição física geral para o restante da temporada.

Para sábado, independentemente dos retornos de alguns jogadores lesionados, a tendência é que o time azulino tenha algumas novidades em sua formação titular, até pela necessidade do treinador ver os jogadores em ação como também pela classificação para a semifinal do Parazão praticamente garantida. “Repito, gosto de ter um time seguro, mas para isso temos que trabalhar muito, e ainda não temos tempo realmente para fazer essas diferentes formações. Não queremos confundir, quero que se adaptem, vamos conversar primeiro, que tenham um pouco de confiança”, finalizou Morínigo.