Bola

Ordem no Remo é não dar chance para surpresas na estreia da Copa do Brasil

Matheus Miranda

O bloco do Leão Azul neste final de semana de Carnaval será de muita folia no treinamento regado a cortejo tático, bloquinho intenso para o reajuste estratégico, tudo sob o comando do trio elétrico do treinador Marcelo Cabo. O foco para tanta animação durante o período festivo no país é o compromisso em manter a campanha invicta no gramado, especialmente como visitante, já que na próxima quinta-feira (23) o Clube do Remo faz a sua estreia oficial na Copa do Brasil.

Dessa maneira, para atingir a nota 10 em todos os fundamentos na apuração realizada na partida frente ao Vitória-ES, no domínio adversário, em jogo único como via de classificação à segunda fase do torneio nacional, cada dia até o duelo será para pular em direção à evolução.

O setor ofensivo azul-marinho, ciente da sua responsabilidade, garante estar pronto para assumir o seu papel na comissão de frente. Os atacantes usam como exemplo a apresentação recente do time, ocasião em que Fabinho, ao melhor estilo de um homem de referência, credenciou a sua presença de área na vitória por 2 a 1 e de virada sobre o Águia de Marabá, como visitante. O tento do atacante, o seu primeiro como atleta do Mais Querido e de peixinho, permitiu ao time ir ‘grandão’ para encarar o Vitoraço na próxima semana.

Elogiado pela comissão técnica, companheiros e em clima de lua de mel com o torcedor, Fabinho celebrou o momento. “Fiquei bastante feliz em poder marcar, foi uma vitória importante não só para mim, mas para o grupo inteiro que precisava, que batalhou, lutamos para esses três pontos”, comenta.

Para seguir em alta, tanto no aspecto individual quanto no coletivo, Fabinho ratifica a necessidade de ascensão nos treinamentos visto a necessidade que a equipe ainda carece de evolução em campo. Os dias seguintes serão de intensidade nesse ponto, já que qualquer vacilo pela Copa do Brasil será fatal, ou seja, um verdadeiro divisor de águas para o bem ou para o mal da equipe, que já está de olho para a sequência da temporada.

O centroavante azulino, assim, reforça: “A gente tem que girar a chave. A gente sabe que tem outra competição bastante importante. Temos que ir lá e conquistar a vitória”, pondera o jogador.

Com um começo de calendário futebolístico distintos, com o Remo atuando em apenas três jogos e o adversário em seis, com quatro vitórias, um empate e uma derrota no retrospecto, os números do Vitória-ES demonstram basicamente a toada da equipe. No período, o time capixaba anotou treze gols e tomou sete. Tal introdução é importante para ter o conhecimento logo de cara, algo que será aprofundado de acordo com o jogador, ao confiar no plano da comissão técnica. “Vamos ver o que o professor (Marcelo Cabo) vai passar pra gente para não sermos surpreendidos. Buscar saber o máximo possível do time deles”, pontua Fabinho.