PENAL MANDRAKE

Operário (PR) x Paysandu: Confira análise do VAR em pênalti contra o Papão

A CBF divulgou as gravações do VAR da partida entre Operário x Paysandu pela Série B. Os bicolores questionam um pênalti polêmico contra.

Operário (PR) x Paysandu: Confira análise do VAR em pênalti contra o Papão Operário (PR) x Paysandu: Confira análise do VAR em pênalti contra o Papão Operário (PR) x Paysandu: Confira análise do VAR em pênalti contra o Papão Operário (PR) x Paysandu: Confira análise do VAR em pênalti contra o Papão
O pênalti foi bastante contestado pelos bicolores
Lance polêmico decretou a sorte do Paysandu no jogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou na tarde desta terça-feira, 22, a análise do VAR por ocasião do jogo entre Operário (PR) e Paysandu, disputado no último domingo pela Série B.

O lance mais polêmico da partido foi disponibilizado e mostra o que o árbitro do jogo e os juízes do VAR discutiram enquanto analisavam o suposto pênalti cometido pelo Paysandu, que ganhava por 1 a 0. O juiz do jogo foi convencido a olhar as imagens e, após muita discussão, atendeu às alegações de quem estava na cabine e assinou o pênalti, que resultou no gol de empate. O jogo acabou 1 a 1.

Confira a análise do lance CLICANDO AQUI

Revolta bicolor

A atuação do árbitro gaúcho Lucas Guimarães Rechatiko Horn e seus auxiliares, além do VAR no jogo entre Operário-PR e Paysandu, no último domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, continua dando “pano pra manga”, como se diz. Insatisfeita com o trabalho da arbitragem, sobretudo pela marcação do pênalti que culminou com o empate, por 1 a 1, do time da casa, a diretoria do Papão emitiu nota, ontem, anunciando seu descontentamento com a direção do jogo, bem como a tomada de medidas para averiguar erros que teriam prejudicado o time alviceleste.

Segundo a nota publicada pelo site do clube, o Departamento Jurídico bicolor formalizou pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por intermédio da Federação Paraense de Futebol (FPF), de acesso integral às gravações de áudios e vídeos do VAR que trabalhou na partida, cujo árbitro de vídeo foi Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.

A nota diz, em um de seus trechos, o seguinte:

“O Paysandu Sport Clube informa que a Diretoria Jurídica acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meia da Federação Paraense de Futebol (FPF), para solicitar a disponibilização na íntegra das gravações de áudio e vídeo do VAR do jogo do último domingo (20), contra o Operário-PR, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro”, informa o comunicado, que credenciou a FPF a para que a entidade “acompanhe de perto o caso”.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.