Na última terça-feira (31), familiares e amigos foram surpreendidos com a morte de Sérgio Francisco, conselheiro do Paysandu. Ele faleceu após mais de um mês internado na UTI, vítima de um atentado a tiros ocorrido em 28 de novembro de 2024. Na ocasião, Sérgio estava deixando a casa de sua mãe, no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua, acompanhado de uma mulher com quem mantinha um relacionamento. Os disparos atingiram o carro em que ele estava, sem qualquer aviso. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado por câmeras de segurança.
O autor do crime, que ainda não foi localizado, usava um capacete e se aproximou do veículo quando ele saía da garagem. Ao alcançar o carro, o homem disparou contra Sérgio e fugiu em seguida. Mesmo ferido, o conselheiro conseguiu sair do carro e foi levado a um hospital.
Sérgio Francisco, conhecido como “Sérgio Cabelo”, tinha 52 anos e foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 2, após velório realizado na sede social do Paysandu, localizada na avenida Nazaré, em Belém.
Em nota oficial, o Paysandu Sport Club lamentou a morte de Sérgio e destacou sua importância para o clube. “Sérgio Cabelo, como era conhecido, atuou como Conselheiro Efetivo até o dia 31 de dezembro de 2024, e também foi um grande apoiador das categorias de base. O clube se solidariza com os familiares e amigos neste momento de grande tristeza”, afirmou a instituição.