
Bola
O que esperar de Cuca no Corinthians
O que esperar de Cuca no Corinthians
O que esperar de Cuca no Corinthians
O que esperar de Cuca no Corinthians
O que esperar de Cuca no Corinthians

Assuntos
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians anunciou o técnico Cuca nesta quinta-feira (20), após realocar Fernando Lázaro para comissão permanente do clube. O que esperar do trabalho dele?
A blindagem no vestiário é um dos pontos principais do trabalho do Cuca. Ele faz questão de estar fechado com o elenco.
Consequentemente, haverá melhora de clima no vestiário. Cuca é visto como um ‘paizão’ pelos jogadores. Tem o costume de aconselhar, conversar e deixar o ambiente descontraído.
No campo, Cuca costuma ser ofensivo, mas se preocupa tanto com a parte tática quanto com fator psicológico do elenco.
Assim que chega, ele costumar pedir informações de funcionários e, se detectar “laranjas podres”, pede para a diretoria se livrar.
Cuca gosta de falar com o elenco de igual para igual, não de cima para baixo. No primeiro dia da última passagem no Santos, por exemplo, ele combinou com os atletas qual seria a prioridade em busca de título. A Libertadores foi a escolhida, e o Peixe foi vice-campeão na final contra o Palmeiras.
Cuca não se prende a um time titular e muda de acordo com o adversário, apesar de gostar de ter os “ponta firme” na equipe no maior tempo possível.
Ele também detecta rapidamente os capitães e cria uma relação especial com eles. Define estratégias táticas, discute chances para os mais novos e combina até discursos na imprensa. As conversas com Cássio, Renato Augusto, Fagner, Gil e outros experientes serão frequentes.
O técnico é atento à base e gosta de ver treinos dos garotos, mas tem preocupação em lançar atletas muito novos em ambiente de pressão. Ele refletiu sobre o assunto ao lançar Ângelo, com apenas 15 anos, no Santos.
Mais Notícias
Mais artigosEM AVALIAÇÃO
Xerife do Leão ainda é dúvida para o próximo jogo
O zagueiro Reynaldo saiu do último jogo com um desconforto muscular e o NASP do Leão trabalha para recuperar o jogador.
QUASE LÁ
Tuna embala na Série D e sonha alto com vaga antecipada
Na próxima rodada, a Tuna Luso terá um confronto direto pela liderança do Grupo A1: enfrenta o Manaus, fora de casa, no domingo (6).
VEJA CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Viradas que valem ouro: Remo sonha com G4 e Papão reage no Z4
Remo e Paysandu venceram suas partidas de virada e subiram na tabela, reacendendo a esperança das torcidas.
EM ALTA
Ambiente no Papão é o melhor possível: "Conseguimos achar o caminho das vitórias"
Os jogadores do Papão recuperaram a confiança e agora miram novas vitórias após o mais recente triunfo diante da Ferroviária.
FAZ A DIFERENÇA
Volta do camisa 10 faz bem ao Remo
Jaderson voltou ao Remo e o time voltou a vencer. Coincidência ou não, a torcida não quer mais saber de ficar sem o seu principal meia.
ÁRBITRO CARREGA NA SÚMULA
Arbitragem relata ameaça e invasão em vitória do Paysandu na Série B
Segundo o documento, o executivo de futebol do Paysandu, o ex-jogador Carlos Frontini, invadiu o gramado durante o intervalo e se dirigiu à equipe de arbitragem de forma exaltada
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade