Bola

O plano de Rodrigo Santana: entrar e não sair mais do G8 da Série C

Técnico remista injetou confiança no elenco, que tem demonstrado um futebol mais competitivo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Técnico remista injetou confiança no elenco, que tem demonstrado um futebol mais competitivo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

Até o seu próximo compromisso, o Clube do Remo seguirá gigante com as suas projeções para entrar na zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo, além da pontuação máxima na rodada passada, foi o resgate com a confiança efetuado no último domingo, após uma atuação aceitável em seus domínios, local onde a equipe precisava dar uma resposta à altura para o seu torcedor depois da chegada do treinador Rodrigo Santana, aposta para colocar o time nos eixos.

Até o momento, o rendimento do time sob a gestão do novo comandante tem sido importante. Em três jogos à frente do Leão Azul, foram duas vitórias e uma derrota, sendo que no embate em que tropeçou conseguiu propor uma boa exibição do time sobre um adversário enjoado como o São Bernardo-SP. A vitória fora de casa sobre o Sampaio Corrêa-MA e o triunfo no Evandro Almeida contra o Ypiranga-RS, nesse sentido, garantiram o ímpeto necessário para que os azulinos irem com tudo diante do ABC, no Frasqueirão, na próxima rodada.

O treinador avaliou a importância do momento positivo do time como amparo. “É importante, dá confiança, dá moral, mas ainda não ganhamos nada. Temos que trabalhar para entrar no G-8, mas entrar no momento certo, não adianta entrar no G-8 e sair, tem que entrar para se manter até o final. Então com muita simplicidade ali, a gente vai entendendo o cenário, como estão as rodadas, para no momento que entrarmos nesse G-8 nós não sairmos mais”, almeja.