Bola

O jogo virou: Pavani festeja momento artilheiro no Remo

Nas últimas rodadas, o Clube do Remo demonstrou um poder de reação e superação que até então estavam escondidos em dias de jogo.
Nas últimas rodadas, o Clube do Remo demonstrou um poder de reação e superação que até então estavam escondidos em dias de jogo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Nas últimas rodadas, o Clube do Remo demonstrou um poder de reação e superação que até então estavam escondidos em dias de jogo. Parte disso se deve ao fim do estilo engessado de alguns atletas, que enfim puderam contribuir com qualidade na hora do aperto, seja em compromissos dentro ou fora de casa. O meia Pavani é um deles, ao ter reencontrado a melhor forma em um momento determinante da equipe pela fase classificatória da Série C.

Titular absoluto nas últimas três escalações, o atleta foi peça importante em cada uma dessas partidas, sendo que nas últimas duas foi pilar na conquista das duas vitórias seguidas do Leão Azul, até então feito inédito na competição nacional. Diante do Caxias-RS, a lona foi com a grife de qualidade, em um verdadeiro golaço do meio da rua.

Feliz pelo momento, o jogador avaliou o que o auxiliou para essa ascensão individual e, consequentemente, coletiva. “O que me ajudou foi a confiança. Estou mais leve, mais à vontade para jogar. E quando você tem confiança, tudo vai se encaixando. Foi mais uma questão da minha adaptação, demorei um pouco, sim, mas graças a Deus já estou bem, já estou me sentindo bem à vontade”, disse, ao falar também dos gols marcados. “Eu estava buscando há muito tempo esses gols, eu já falei, eu sou muito bom na bola parada e para atacar bola de cabeça e chuto bastante fora da área também”, completa.

O jogador acredita também que o formato tático adotado pelo treinador Rodrigo Santana é benéfico com suas características. “Sim, é um sistema que se encaixar é muito difícil de outras equipes marcar, eu me sinto mais à vontade para estar marcando, para ajudar no marcar e também pra organizar a jogada”, explica o meia.

Para o restante da Série C, a expectativa é que Pavani mantenha esse nível de atuação e continue sendo decisivo para o Remo, já que a reta decisiva desta etapa de classificação colocará o Mais Querido frente a frente com inúmeras pedreiras no caminho ao G8. “Agora só tem jogo difícil, não tem jogo fácil. Na verdade, na Série C não tem nenhum jogo fácil. Para quem quer classificar e subir tem que matar esse jogo direto para entrar no G8. É muito importante agora nessa reta final, essas vitórias que estamos tendo pra poder entrar no G8 e chegar muito forte na fase final”, destaca Pavani.