Quem acompanhou a vitória do Paysandu sobre a Ferroviária viu que o resultado teve, sem a menor dúvida, a participação decisiva do técnico Claudinei Oliveira. Primeiro por manter o atacante Marlon, que pouco apareceu no primeiro tempo da partida e, depois, pelas mudanças que ele fez na equipe, todas com respostas positivas. Após a partida, o treinador falou sobre a manutenção do atacante e a entrada de Marcelinho, jogadores que acabaram sendo os principais responsáveis pela virada do time em cima do adversário paulista.
Para o treinador, o gol anotado por Marcelinho não chegou a ser uma surpresa, segundo Oliveira, levando em consideração o que o atacante faz nos trabalhos diários do elenco do Paysandu. “É um jogador que tem um bom poder de finalização, um jogador que chuta muito bem. Nos treinos ele costuma fazer dois, três gols chutando de fora da área. Sempre digo para o Marcelinho que no jogo ele tem de chutar dez, onze bolas para o gol”, comentou. Com relação a Marlon, o treinador recordou o tempo em que os dois estiveram juntos no futebol de Campinas.
“Trabalhei com o Marlon no Guarani-SP e sei o que ele pode dar”, disse. Elogios aos jogadores à parte, o técnico salientou o apoio do torcedor. “Foi fantástico. Os caras acreditaram na gente e conseguimos dar uma resposta no segundo tempo. Não é fazer média. Sofremos o gol e os caras ali, tomando chuva e nos apoiando”, ressaltou. Oliveira admitiu algumas falhas apresentadas por seu time e que fugiram ao que ele havia planejado para a partida. “O campo hoje ocasionou esses erros”, justificou, se referindo ao campo encharcado.
Paysandu precisa de humildade e equilíbrio
O comandante bicolor recomendou humildade ao seu time para a sequência da Série B. “É uma competição difícil e os resultados estão aí para mostrar isso”, apontou. “Temos de manter o equilíbrio. Não existe jogo de dez pontos. Estamos ganhando os jogos, mas os adversários também estão vencendo. A gente tem de ter calma, ir de jogo a jogo. Agora é descansar os caras (jogadores). O jogo foi muito desgastante. Os caras estão entendendo, estão correndo e se dedicando. Acho que isso é o mais importante”, declarou.