
Eliminados na Copa do Brasil, no meio de semana, Novorizontino-SP e Paysandu se dedicam, agora, apenas à disputa da Série B do Brasileiro. Os times se enfrentam, neste domingo, a partir das 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. A partida é válida pela 9ª rodada da competição, com as equipes cumprindo campanhas bem diferentes. Enquanto o time da casa está na zona intermediária da classificação, entre o G4 e o Z4, o visitante busca, desesperadamente, sair da parte inferior da tabela de pontuação para tentar empreender uma arrancada no campeonato.
Novorizontino e Paysandu deixaram a Copa do Brasil derrotados nos 90 minutos do jogo de volta contra o Corinthians-SP e Bahia-BA, mas em situações distintas. Enquanto o Tigre do Vale, como é apelidado o time paulista, vendeu caro sua saída do torneio, com duas derrotas por 1 a 0, o Papão deu vexame, perdendo os dois jogos para o Tricolor, o primeiro por 1 a 0, em Belém, e o segundo por 4 a 0, em Salvador, resultado que mexeu com o emocional do time e deixou a torcida do clube na bronca com o técnico Luizinho Lopes e seus jogadores.
Desempenho dos times e desfalques
Mas, o torneio nacional já faz parte do passado para os clubes, embora tenha deixado um rastro de estragos para os bicolores. Além da pressão suscitada pela Fiel, Lopes ganhou desfalques para encarar as “garras” do Tigre. Os laterais Edilson e Bryan Borges deixaram o gramado lesionados, mas só o primeiro até ontem era dúvida para a partida deste final de semana. A mesma coisa ocorrendo com o atacante Benitez, existindo, ainda, a suspeita de lesão do zagueiro Luan Freitas. Os atletas se juntam à legião de companheiros que também estão no “estaleiro”, somando dez lesionados.
Não bastassem os atletas que formam o “SUS” bicolor, completamente descartados para enfrentar o Novorizontino, ainda existe a indefinição quanto ao aproveitamento ou não do atacante Rossi. O jogador, principal investimento do clube para a temporada, se queixa de uma fadiga muscular. É possível que o ex-jogador do Vasco-RJ, de repente, entre em campo para jogar ao menos um tempo da partida, o que seria um reforço de peso para a equipe bicolor, sem dúvida.
Prováveis escalações:
Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares, Dantas, Patrick e Patrick Brey; Luís Oyama, Willian Farias, Matheus Frizzo; Bruno José, Nathan Fogaça e Léo Natel.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela, André Lima, Matheus Vargas; Rossi, Benítez e Nicolas.
Arbitragem:
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão:
O jogo será transmitido ao vivo no Disney+ Premium, a partir das 16h.