Ao fim da temporada 2024, a diretoria azulina convocou uma entrevista coletiva de balanço do ano. Na ocasião, no dia 25 de outubro, o presidente Antônio Carlos Teixeira prometeu que a torcida teria um presente de Natal em forma de contratação. Desde então, vários nomes foram especulados, com dois deles chamando a atenção, os dos atacantes Alexandre Pato e Alan Kardec.
Nesta segunda-feira (23), na véspera do feriado, o clube anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos. Ele chega ao Baenão por empréstimo do Fortaleza-CE até o fim da temporada de 2025. Até aqui, além de Pedro Rocha, o Leão Azul já contratou o lateral-direito Marcelinho, o zagueiro Lucão, o volante Dener, e os atacantes Dodô e Maxwell.
O clube azulino divulgou um comunicado de seu novo jogador.
Pedro Rocha falou também de suas características em campo.
“Sou um jogador que a maior parte da minha carreira atuei pelos lados do campo, jogando como extremo, mas também sei jogar mais centralizado. Então, contem comigo onde precisar, estarei à disposição para fazer o meu melhor e ajudar a nossa equipe”.
A estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro é encarada com naturalidade pelo atacante, que garante que chega motivado e com a expectativa de conseguir uma boa campanha em 2025 e pensando em acesso.
“A motivação é sempre grande, independente se é série A ou B. Sou um jogador que vivo e realizo meus sonhos todos os dias. Sonhei com esses momentos em disputar grandes campeonatos, grandes competições. Então, esse é o pensamento para o próximo ano. Junto com meus companheiros, a gente possa fazer uma ótima preparação e ir em busca dos nossos objetivos no próximo ano”.
Atacante foi garçom e não fez gol em 2024
Na temporada passada, Pedro Rocha fez 20 partidas pelo Tricolor do Pici até ser emprestado ao Criciúma-SC em agosto para a reta final da Série A. Em 2024, foram 27 jogos com nenhum gol marcado, com seis assistências. Capixaba de Vila Velha (ES) , o atacante começou a carreira na base do Juventus-SP, mas foi no Grêmio-RS que ele estreou como profissional. No Imortal ele conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.
Posteriormente, foi vendido ao Sparta Moscou, da Rússia, onde não conseguiu ter bom desempenho. Voltando ao Brasil, esteve no Cruzeiro-MG, na campanha do rebaixamento para a Série B; no Flamengo-RJ, entrou em campo em apenas onze partidas e fez um gol marcado. Depois teve um bom momento no Athletico-PR, com seis gols em 29 jogos e a conquista da Copa Sul-Americana. Quando acabou o vínculo com o clube russo, ele se transferiu para o Fortaleza em 2022, onde foi campeão estadual em 2023 e da Copa do Nordeste no ano seguinte, até ser emprestado novamente.
PEDRO ROCHA
- Nome: Pedro Rocha Neves
- Posição: Atacante
- Nascimento: 01/10/1994 (30 anos)
- Cidade: Vitória (ES)
- Altura: 1m77cm
- Clubes: Atl. Diadema-SP, Juventus-SP, Grêmio-RS, Spartak Moskva (Rússia), Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Athletico-PR, Fortaleza-CE e Criciúma-SC