Bola

Novo reforço do Paysandu só vai poder jogar em julho

O atacante Paulinho Bóia, ex-São Paulo, acertou sua vinda para Belém e vai defender o Paysandu na Série B.
O atacante Paulinho Bóia, ex-São Paulo, acertou sua vinda para Belém e vai defender o Paysandu na Série B.

Nildo Lima

A janela de transferência de jogadores para o Brasileiro só será reaberta no dia 10 de julho, mas o Paysandu resolveu se antecipar e, ontem à tarde, anunciou o acerto com o 1º jogador para a sequência da Série B do Nacional. Trata-se do atacante Paulinho Bóia, que estava “encostado” no elenco do Mirassol-SP, equipe que também disputa a Segundona. Mas, o atleta, de 25 anos, após o Paulistão acabou perdendo espaço em seu ex-clube com a chegada de novos jogadores. Bóia chegou a fazer nove partidas pelo ex-time no Estadual, mas não entrou em campo uma só vez na campanha do Brasileiro.

O vínculo do atacante com o Papão vai até o final da Série B, que acontece concomitantemente com a temporada. Bóia só poderá entrar em campo pelo Paysandu após a reabertura da janela e consequentemente a sua regularização pelo novo clube. As especulações em torno da aquisição do atleta pelo Papão já vinham rolando desde a manhã e, à tarde, acabou se confirmando. Em entrevista ao site bicolor, o atacante falou sobre a sua vinda para o futebol da Região Norte, onde ele atuará pela 1ª vez na carreira, que é pontuada por clubes brasileiro e do exterior (confira ficha técnica do atleta abaixo).

“Estou feliz por vestir essa camisa tão grande que é a do Paysandu. Quero agradecer por todo carinho que estão me passando através de mensagens, toda força. Espero corresponder tudo dentro de campo, estou indo para somar com vocês e que Deus nos abençoe para que possamos alcançar nossos objetivos na sequência da temporada”, afirmou. Bóia é o 30º jogador contratado pelo Paysandu na temporada, com alguns deles já tendo deixado a Curuzu por diferentes motivos.

As contratações do Papão não devem parar em Bóia. O clube teria interesse em pelo menos mais três aquisições. Entre os atletas pretendidos estaria o atacante Cassiano, de 34 anos, e que está no Estoril, de Portugal. Cassiano é velho conhecido do torcedor do Paysandu, afinal de contas, o gaúcho de Porto Alegre passou pela Curuzu em 2018 deixando a marca de goleador. Em 30 jogos pelo clube, no Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B, na qual o Papão foi rebaixado à Série C, balançou a rede por 20 vezes.

Após deixar o Papão, o jogador transferiu-se para o Heilongjiang Ice City (China), voltando ao futebol brasileiro para defender o CSA-AL, em 2019. Em nova saída para o exterior, Cassiano passou pelo Boavista, Vizela (Portugal), Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Estoril, também de Portugal, onde está desde a metade de 2022. É provável que com a chegada de novos jogadores alguns atletas do atual elenco deixem a Curuzu.