Bola

Novo reforço do Papão, Thiago Ennes já treina na Curuzu

Texto: Tylon Maués

O lateral-direito Thiago Ennes, de 26 anos, será mais um reforço do Paysandu para a Copa Verde de 2022. O jogador deixou o Náutico-PE na semana passada após problema extracampo com a torcida do Timbu, já rebaixado para a Série C do Brasileiro do ano que vem. O jogador fluminense já está, inclusive, em Belém e treinando na Curuzu, podendo ser uma novidade para a estreia na Copa Verde, sábado.

O lateral passou pelo Clube do Remo ano passado, sendo titular na maior parte da campanha do rebaixamento azulino. Pelo Leão Azul, Thiago Enner disputou 46 jogos. Além da má campanha geral no Náutico-PE. No último dia 17, quando Thiago chegava ao centro de treinamento, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, para a reapresentação, o carro dele foi atacado, teve os vidros estilhaçados por vândalos que estavam no local protestando. Seria mais uma opção para a lateral direita do Papão, que atualmente conta apenas com Leandro Silva, após Igor Carvalho deixar o clube.

Quando Thiago Ennes for confirmado, será a segunda contratação para a Copa Verde – o time já tinha anunciado Matheus Batista -, quando o plano inicial da diretoria era não trazer ninguém, contando apenas com a base do Campeonato Brasileiro e dos garotos do sub-20. No entanto, logo após o Paysandu decidir por isso, não só o lateral Igor Carvalho deixou o clube como também o meia-atacante Marcelo Toscano.

OPONENTE – O Paysandu conhecerá hoje seu adversário na segunda fase da Copa Verde. Humaitá-AC e Náutico-RR se enfrentam hoje, às 20h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O Papão começa a caminhada na CV no próximo sábado, 29, às 20h, na Curuzu.

Caso o time bicolor passe de fase, enfrentará o vencedor de Real Ariquemes-RO e Tocantinópolis-TO. Para o centroavante Danrlei, independentemente de quem vier, o Paysandu estará preparado para seguir adiante. “O Náutico a gente conhece um pouco mais. No entanto, o foco tem que ser o mesmo para qualquer adversário. Aqui ninguém tem preferência. Quem vier temos que respeitar e jogar com seriedade”.