Bola

Novo lateral confia na reação do Remo na Série C

Tylon Maués

Contratado mais recente do Clube do Remo, o lateral-direito Diogo Batista foi apresentado oficialmente ontem e possivelmente estará na delegação que viajará hoje à tarde rumo a São Luís (MA), onde amanhã o time azulino enfrentará o Sampaio Corrêa-MA, às 17h. Para isso, Diogo tem que ter hoje o nome dele publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estar apto a entrar em campo. Se entrar em campo, será a primeira experiência dele como profissional fora do Coritiba-PR, clube onde foi formado e chegou a atuar na primeira divisão.

“Foi uma experiência muito boa jogar a Série A. Tive muitos jogos grandes, joguei contra o Flamengo, joguei contra o Corinthians. Agora aqui é um novo ciclo, que, se Deus quiser, vamos conseguir o objetivo. Eu vim aqui para ajudar a equipe”, disse o jogador, que mostra confiança numa recuperação azulina na Terceirona. “Eu sei como é que está a situação, mas a gente está trabalhando muito forte desde quando o professor chegou para ajudar toda a equipe e a gente se reerguer, né? Para que a gente possa estar no topo da tabela, que é onde o time tem que estar”, afirma o atleta.

Diogo não joga desde o início do ano, mas vinha treinando normalmente com o grupo do Coxa. Se há uma clara falta de ritmo, há a garantia que fisicamente ele está bem. “Estou pronto para jogar, sim. Se o professor for me colocar como titular, que eu possa fazer o meu melhor e ajudar toda a equipe. Sou um lateral que tem uma boa qualidade na saída de bola, um bom cruzamento e também sou bem ofensivamente. Vou para frente rapidamente. Saio com rapidez e tento ajudar meus companheiros também”.

O lateral garantiu saber onde está pisando, afirmando que o Clube do Remo é muito grande, mas que não vive uma situação boa, o que ele garante ser reversível pelo que viu no Baenão. “A gente está trabalhando muito forte, e se Deus quiser, sábado, a gente pode sair com três pontos para começar a reerguer. Nosso grupo é muito bom, estamos treinando firme e forte, estamos entendendo o estilo do jogo do professor para melhorarmos e conquistarmos nossa segunda vitória”, acredita.

Diogo comentou também sobre os primeiros contatos com o treinador, que esteve no Couto Pereira quando o jogador ainda estava na base, e que essas conversas foram muito proveitosas. “Ah, já conversei com ele sim, já falei pra ele sobre as minhas características, ele falou comigo também o que ele quer de mim e o que ele precisar eu vou fazer com que eu tenha condições de ajudar a equipe. O coletivo é mais importante para mim”.