Matheus Miranda
A grande decisão do Parazão desta temporada, competição em que o Clube do Remo encerrou na vice-posição, deixou uma margem interessante para a sequência do trabalho, depois de ter encerrado a ‘draga’ negativa de cinco partidas sem vitória na bagagem. Uma delas foi no meio-campo, com o retorno de Rodriguinho ao setor de criação.
Uma das cobranças incessantes ao ex-treinador Marcelo Cabo, que preferiu manter a teimosia tática em deixar o atleta de lado durante o seu péssimo fim de trabalho no Remo, o jogador saiu gigante do encontro com o Águia de Marabá, ao participar do segundo gol e anotado a sua cobrança nas penalidades.
A atuação, assim, o credencia para a titularidade no embate desta terça-feira (30) à noite contra o Confiança-SE.
Com a equipe sob novo comando, com Ricardo Catalá, Rodriguinho comenta sobre sua perspectiva. “A expectativa é boa para que essa mudança gere resultados em campo. A gente vai dar todo o suporte para que possa o mais rápido possível implementar a filosofia dele (Catalá) e o resultado aparecer”, diz.
Apesar da fase ruim recente da equipe, o atleta acredita em novos voos azulinos pela frente. “A gente precisa olhar pra frente agora e buscar os nossos objetivos. A tristeza fica, a decepção, só que a gente precisa usar como combustível. A gente precisa tomar lições para a sequência”, analisa.