Bola

Novo campo do CT do Paysandu ficará pronto em outubro

Enquanto o time tenta, dentro de campo, encontrar o rumo na Série B do Brasileiro, a diretoria do Paysandu dá continuidade às obras do Centro de Treinamento Raul Aguilera.
Enquanto o time tenta, dentro de campo, encontrar o rumo na Série B do Brasileiro, a diretoria do Paysandu dá continuidade às obras do Centro de Treinamento Raul Aguilera.

Nildo Lima

Enquanto o time tenta, dentro de campo, encontrar o rumo na Série B do Brasileiro, a diretoria do Paysandu dá continuidade às obras do Centro de Treinamento Raul Aguilera, que já vem sendo utilizado desde o final do ano passado pelo elenco do clube. Em breve, o local terá o seu 2º campo pronto para receber as atividades do grupo. Segundo o engenheiro André Martha Tavares, diretor do CT, a obra do novo campo deve ser concluída em outubro, com a sua imediata liberação. Além da construção do campo, uma equipe de operários trabalha no erguimento do prédio que abrigará departamentos ligados ao futebol do clube.

Em conversa com o DIÁRIO, Martha deu detalhes do que vem sendo feito no CT. “O 2º campo já recebeu a sua sub-base e a base, a drenagem completa do campo, as canaletas externas que recebem as águas do sistema de escoamento do campo e já jogamos uma cama de seixo de 15 centímetros. É assim que se encontra a obra”, detalhou Martha, informando que a areia grossa que será colocada em cima do seixo já foi comprada, assim como todo o material necessário para a aguagem do gramado. “Todo esse material hidráulico custou algo em torno de R$ 73 mil, com a mão de obra consumindo cerca de R$ 30 mil”, informou.

O engenheiro revelou que o gramado do 2º campo terá o mesmo tipo de vegetal do 1º campo, a bermuda celebration, que também é utilizada no Mangueirão. O plantio do gramado será feito pela GreenLeaf, empresa que fez o mesmo trabalho no campo inaugural do CT. “As mudas devem ser semeadas em julho, levando mais dois meses, agosto e setembro, com a inauguração devendo ocorrer em outubro”, detalhou Martha. O dirigente falou sobre o outro campo de ação da equipe de operários e técnicos que trabalham no local.

“A outra obra que começamos a fazer é o que chamamos de Bloco 4, que deve ter a sua fundação concluída daqui a uma semana. O prédio vai abrigar o setor administrativo, academia, vários consultórios, inclusive um odontológico, o Departamento de Saúde, a área para Pilates e uma pequena piscina para recuperação dos atletas. É uma edificação de quase 800 metros quadrados e que deve ser entregue, também, em outubro”, concluiu.