MERCADO DA BOLA

Nome de Dodô ganha força nos bastidores e pode inaugurar ciclo de contratações no Remo

Com Dodô, Remo tem o primeiro reforço à vista para 2025. Diretoria tenta trabalhar em silêncio para não atrapalhar as negociações.

O meio-campista entrou no radar remista para a temporada 2025 - Foto: Divulgação
O meio-campista entrou no radar remista para a temporada 2025 - Foto: Divulgação

O ciclo de renovações dentro do Clube do Remo, aparentemente, terminou. Dessa forma, o foco da diretoria passou a ser contratar para 2025. O assunto é tratado intramuros no Baenão, que tenta evitar que os nomes vazem e a concorrência aumente. Consequentemente, isso faz aumentar também os nomes que são ventilados.

“A especulação é muito grande, todo dia aparece um nome diferente que às vezes a gente nunca cogitou, nunca sondou um nome e aparece do nada. Aí começa a se espalhar nas redes sociais e termina nos prejudicando porque cria, às vezes, expectativa em alguns atletas que nós nunca procuramos, mas o torcedor cria expectativa”, comentou o executivo de futebol Sérgio Papellin, em comunicado na semana passada.

Obviamente, isso não impede que os nomes apareçam do nada. Sendo assim, nos últimos dias, um em especial ganhou mais força: Dodô. O meia Raphael Guimarães de Paula, de 30 anos, o Dodô, pode vir a ser o primeiro nome confirmado para 2025.

A carreira de Dodô, possível reforço remista

Mineiro de Vespasiano (MG), o meia iniciou na base do Atlético-MG e pelo Galo foi campeão da Copa do Brasil de 2014. Dois anos depois, foi emprestado ao Figueirense-SC e, em seguida, à Chapecoense. Depois, vestiu as camisas do Botafogo-SP e do Fortaleza-CE. No time cearense, voltou à boa fase e, em duas temporadas, conquistou a Série B do Brasileiro em 2018 e, no ano seguinte, o Campeonato Estadual e a Copa do Nordeste.

O destaque pelo Leão do Pici o levou ao Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou até 2023, quando retornou ao futebol brasileiro para o Atlético-GO para disputar a Série B. Ainda na mesma temporada, Dodô voltou ao futebol dos Emirados Árabes Unidos para defender o Ajman. Finalmente, em 2024, ele se transferiu para o Kazma SC, que ocupa a sétima colocação da primeira divisão do Kuwait.