SÉRIE C

No Remo, duas peças voltam para a engrenagem no jogo contra o São Bernardo

Para encarar o São Bernardo-SP, o Remo terá os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática.

Para encarar o São Bernardo-SP, o Remo terá os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática.- Foto: Ascom Remo
Para encarar o São Bernardo-SP, o Remo terá os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática.- Foto: Ascom Remo

Para encarar o São Bernardo-SP, o Remo terá os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática. Ambos se encaixam numa engrenagem que vem funcionando bem nos últimos tempos, o setor defensivo. Nas últimas cinco partidas, quatro pela primeira fase e na estreia da segunda, o time azulino sofreu apenas dois gols – ambos de pênaltis – , uma média melhor que os oito clubes que ainda seguem na disputa.

Além da preparação técnica do dia a dia, Rodrigo Santana destaca também os estudos constantes sobre os adversários. “Nos últimos quatro jogos do Bruno (Silva), a equipe tomou apenas um gol. Então nos traz uma segurança muito grande ali. Vamos tentar encontrar uma solução para a gente ter uma equipe muito equilibrada lá em São Bernardo. Grandes possibilidades do Bruno estar voltando, sim. Ajuda com a sua experiência, com a sua noção de marcação. A equipe fica bastante segura. Precisamos criar alguma solução para, no momento que tiver bola, também ser perigoso, ser ofensivo”.

O treinador lembrou que desde quando chegou o Leão conquistou duas vitórias como visitante – Sampaio Corrêa-MA e Caxias-RS – e de forma dominante e isso rendeu ensinamentos ao elenco. “Começamos a entender melhor como é jogar fora de casa, tentar equilibrar a formação, guardar algumas peças para o segundo tempo e ter um equilíbrio maior”.