Bola

No embalo do tetra da Copa Verde, Paysandu quer desencantar na Série B

Nildo Lima

A conquista do 4º título da Copa Verde, ratificada na última quarta-feira com a goleada, por 4 a 0, sobre o Vila Nova-GO, em Goiânia, a 2ª do time bicolor sobre o adversário, pode servir como injeção de ânimo para o Paysandu visando o jogo da próxima terça, às 21h30, contra o América-MG, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Se os torcedores do clube ainda comemoram o resultado obtido no torneio interestadual, para o técnico Hélio dos Anjos e seus atletas, a festa foi encerrada no feriado de ontem, após o desembarque da comitiva bicolor no final da noite, no aeroporto de Val-de-Cans.

A partir de hoje, quando acontece a reapresentação do elenco, na Curuzu, o pensamento do treinador e do restante do elenco está voltado apenas e tão somente para o jogo com o América, quando o time alviceleste tentará, mais uma vez, a sua 1ª vitória na Segundona. Até aqui, o máximo que a equipe conseguiu jogando em seu reduto foram três empates, que tiveram sabor de derrota, frente ao Botafogo-SP, Avaí-SC e Goiás-GO. Foram seis preciosos pontos que o time deixou escapar e precisa recuperar para tentar sair da indesejável zona de rebaixamento o quanto antes.

Mesmo em meio a euforia pela conquista da Copa Verde, que teve o inédito placar agregado diante do Vila Nova-GO de 10 a 0 em 180 minutos de jogo, os bicolores não esqueceram da participação do time no Brasileiro. “A gente conversou no vestiário e falamos que seria importante vencer hoje (quarta-feira) o Vila Nova para que na Série B a gente possa fazer o melhor e conseguir a nossa primeira vitória”, informou o volante João Vieira, único jogador bicampeão da Copa Verde pelo clube bicolor.

O zagueiro Wanderson seguiu a mesma linha de pensamento de João Vieira. “A gente sabe que a Série B é um campeonato muito difícil, mas estamos trabalhando muito para que nossa equipe possa dar a volta por cima nas próximas rodadas”, disse.

Dos Anjos admite que a missão bicolor é das mais difíceis no retorno do time à disputa da Série B. Mas o treinador assegura confiar na recuperação de sua equipe na competição. “Agora temos que lutar muito para crescer na Série B, vamos crescer e temos condição para isso”, apontou o comandante bicolor.