O atacante Neymar será submetido nesta quinta-feira (02/11) a uma cirurgia para tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo.
A equipe do Dr. Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, irá realizar a cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).
No dia 18 de outubro a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o atleta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e da Seleção Brasileira, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho esquerdo. A lesão ocorreu um dia antes, durante a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
CONVOCAÇÃO
O técnico Fernando Diniz convocará na segunda-feira (6) a Seleção Brasileira Masculina para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A lista será anunciada às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV. O evento ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16 de novembro, às 21h (de Brasília). Depois, o compromisso é contra a Argentina, dia 21 do mesmo mês, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Os dois confrontos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023.