ELE VEM?

Neymar pode ser a novidade da seleção brasileira em Belém

Novidades da Seleção Brasileira de Futebol! Descubra os detalhes dos treinos em Belém e a expectativa pela volta de Neymar.

Neymar pode ser a novidade da seleção brasileira em Belém Neymar pode ser a novidade da seleção brasileira em Belém Neymar pode ser a novidade da seleção brasileira em Belém Neymar pode ser a novidade da seleção brasileira em Belém
A expectativa é que Neymar chegue ao Brasil na quarta-feira (29) e esteja na Vila no clássico de sábado (1), contra o São Paulo.
Foto:Vitor Silva/CBF

Pouco mais de um ano depois, a Seleção Brasileira de Futebol volta ao Pará. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Helder Barbalho, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Ficou determinado que a CBF vai utilizar a estrutura do Novo Mangueirão, para realizar as sessões de treinamentos que antecedem o jogo contra a Venezuela, em Maturin, fora de casa. A Seleção treina em Belém nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Além de marcar o reencontro com a fanática torcida paraense, a vinda da seleção poderá significar também a volta do craque Neymar ao time hoje comandado por Dorival Junior. Os ares de Belém fizeram bem ao atacante quando a seleção esteve na capital, em 2023, na estreia das Eliminatórias contra a Bolívia. A seleção goleou por 5 a 1 e Neymar foi um dos destaques. E também, por razões óbvias, foi o jogador mais tietado pelos torcedores na partida e onde a seleção estava hospedada.

Meses depois, em outro jogo pelas Eliminatórias, o jogador sofreu uma grave contusão e foi operado. A cirurgia corrigiu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta.

Um ano depois, a volta

Após um longo tratamento que durou um ano, Neymar voltou aos gramados e atuou na última segunda-feira pelo seu time, o Al Hilal, que encarou o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Ele entrou no segundo tempo; assim, deu um chute a gol, acertou quatro passes e deu uma caneta. Contudo, a atuação dele na vitória por 5 a 4 foi prejudicada porque o Al Hilal teve um jogador expulso instantes depois de o camisa 10 entrar.

Por outro lado, a seleção brasileira adota cautela em relação à chance de convocação de Neymar para a Data Fifa de novembro. Além disso, os próximos jogos do Brasil são contra Venezuela e Uruguai, mas é possível que Neymar já esteja na lista de convocados, uma vez que a seleção sentiu muito a ausência de sua principal referência.

De acordo com o planejamento, o técnico Dorival Júnior anunciará os 23 convocados no dia 1º, às 15h.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.