MORAL

Neymar e meia paraense inspiram Santos a lançar nova camisa

O Santos vai lançar duas novas camisas inspiradas nos ídolos Neymar e Giovanni. O Santos vai lançar nas próximas semanas a "camisa azul de Neymar".

O Santos vai lançar duas novas camisas inspiradas nos ídolos Neymar e Giovanni. O Santos vai lançar nas próximas semanas a "camisa azul de Neymar".
O Santos vai lançar duas novas camisas inspiradas nos ídolos Neymar e Giovanni. O Santos vai lançar nas próximas semanas a "camisa azul de Neymar". Foto: Santos FC

O Santos vai lançar duas novas camisas inspiradas nos ídolos Neymar e Giovanni. O Santos vai lançar nas próximas semanas a “camisa azul de Neymar”. O modelo produzido pela Umbro já está pronto e terá um detalhe em homenagem ao camisa 10.

O Peixe aguardava a volta de Neymar para anunciar. O astro retornará aos campos contra o CRB nesta quinta-feira (22), pela Copa do Brasil.

A empresa parceira do Santos topou mudar o planejamento de 2025 para produzir a camisa azul. A Umbro sabia que precisaria de um grande estoque para atender a demanda prevista.

Com a volta de Neymar, o Peixe pediu o uniforme azul turquesa, que ficou famoso entre 2012 e 2013. A peça é considerada uma relíquia entre os colecionadores.

A ideia foi produzir uma camisa azul com a gola polo, com alterações suficientes para não esbarrar na patente da Nike. A empresa norte-americana é a antiga fornecedora do clube da Vila Belmiro e criadora do uniforme que virou febre.

Homenagem e Lançamentos

HOMENAGEM A 1995
O Santos vai lançar o uniforme 3 em homenagem ao Campeonato Brasileiro de 1995 em setembro. A ideia foi fazer uma lembrança ao vice-campeonato que completará 30 anos.

O Peixe não se saiu campeão, mas a semifinal contra o Fluminense ficou marcada na história. Antes de perder a final para o Botafogo com o erro admitido pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, o Santos avançou com um 5 a 2 diante do Flu no Pacaembu.

O Ídolo Giovanni e o Uniforme Retrô

O paraense Giovanni, grande nome de 1995, será o principal rosto desse lançamento. Ele foi o grande ídolo durante o tabu de títulos que só foi acabar em 2002. A reportagem apurou que o uniforme 3 será preto e dourado.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI