Bola

Netinho, 'o artilheiro dos torpedos', festeja boa fase no Paysandu

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

O volante Netinho, que começa a despontar com a camisa do Paysandu, ganhando a simpatia do torcedor bicolor, foi, juntamente com o lateral Geferson, que já não está mais no clube, uma das primeiras aquisições do Papão para a temporada deste ano.

O meio-campista participou da Série C do Brasileiro de 2023 pelo Botafogo-PB, mesma competição disputada pelo time alviceleste, quando chamou a atenção do técnico Hélio dos Anjos e, principalmente, da diretoria do clube paraense. O atleta está na Curuzu desde o final do ano passado, mas só agora começa a ter o seu potencial colocado em evidência.

Netinho, de 26 anos, chegou a ter a sua saída do Paysandu especulada, mas jamais confirmada pela diretoria do clube, após o final do Parazão. O jogador participou de sete das 14 partidas do time no Estadual, mas nenhuma delas durante os 90 minutos, o que fez surgirem os boatos de sua liberação. Na época, chegaram, inclusive, a circular boatos de que o volante estaria atravessando a avenida almirante Barroso e indo para o maior rival, o Clube do Remo. Tudo balela, com o atleta permanecendo na Curuzu.

O atleta vem entrando aos poucos na equipe bicolor em jogos da Série B e, por conta de suas boas atuações e, principalmente dos gols marcados, já começa a merecer a titularidade, na opinião de alguns torcedores. Nos jogos contra o Ituano-SP e Chapecoense-SP, o volante colaborou para as vitórias do Papão, com dois golaços em chutes fortes de média distância.

“É uma característica que tenho desde novo de chutar de fora da área. Meu pai sempre me falava que era para arriscar e minha mãe também sempre diz isso. Graças a Deus tenho sido feliz”, contou o volante, após anotar o golaço que deu a vitória de virada ao Papão diante da Chape.

O meio-campista começou a carreira na base do Botafogo-RJ, passando, depois, também pelas divisões inferiores do Vasco-RJ, Nova Iguaçu-RJ e Bangu, tendo a sua 1ª oportunidade como profissional no Rio Claro-SP, em 2019. O Paysandu é o 9º clube na carreira do atleta como profissional. Entre essas equipes estão o Flamengo-RJ e o Vasco-RJ, nos quais ele esteve em 2021, sem ter grandes oportunidades. É a 1ª vez que ele atua na região Norte.