Bola

Netão está cotado para assumir comando técnico da Tuna

Netão, hoje na base do Paysandu, é o mais cotado para assumir a Tuna Luso. Foto: Samara Miranda/Remo
Netão, hoje na base do Paysandu, é o mais cotado para assumir a Tuna Luso. Foto: Samara Miranda/Remo

Nildo Lima

A anunciada saída de Josué Teixeira, após a derrota diante do Clube do Remo, no último domingo, a diretoria da Tuna Luso segue buscando um novo treinador para o seu elenco. Alguns técnicos tiveram seus nomes especulados, mas não havia até ontem nenhum profissional contratado. Robson Melo e Emerson Almeida, que estão trabalhando no Tapajós e Caeté, respectivamente, foram alguns dos treinadores especulados, assim como João Neto, o Netão, atualmente atuando na base do Paysandu. Este último, segundo uma fonte alviverde, é o mais cotado para assumir a direção da equipe tunante.

Netão deixou recentemente o Leão, onde atuava como auxiliar técnico permanente. Após ter vínculo rescindido com o campeão paraense, o treinador se transferiu para o Paysandu, onde chegou tendo como missão atuar na base da agremiação, num trabalho interligado com o técnico Márcio Fernandes. O ex-azulino está na Curuzu há menos de um mês. Já o técnico Josué Teixeira, sempre bastante cordial com a imprensa, estava no comando da Tuna Luso desde a Série D do Brasileiro de 2022.O, agora, ex-treinador da Lusa esteve na direção da equipe do Souza por 19 partidas oficiais, sendo seis este ano e as demais no ano passado. Ele “desembarcou” na Vila Olímpica, após comandar o Caeté no Estadual do ano anterior. Teixeira chegou para substituir Emerson Almeida.

O treinador iniciou o trabalho no clube prometendo valorizar a garotada da base, o que acabou acontecendo dentro dos limites impostos pela cobrança por resultados da diretoria e da torcida do clube, que não vinha se mostrando satisfeita com o desempenho do time no Estadual.

No momento, a Lusa ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação do Parazão, com cinco pontos, fruto de uma vitória e dois empates. O time cruzmaltino acumula duas derrotas. A produção do time coloca em xeque a possibilidade de classificação do grupo para a próxima fase da competição.

Enquanto não fecha a aquisição do novo técnico, ontem, o elenco alviverde foi recebido pelo ex-zagueiro Sérgio, que vem trabalhando no clube do qual foi jogador. Há, inclusive, a possibilidade de o ex-atleta ser mantido no cargo. O assunto estaria sendo analisado pela direção tunante.