Bola

Negociações de reforços e dispensas no Remo serão feitas com cautela

Tylon Maués

O executivo de futebol do Remo, Sérgio Papellin, esteve presente na apresentação do novo técnico azulino e falou sobre outro assunto premente no clube: a procura de reforços e as dispensas no Baenão. O prazo final para inscrições de atletas para o Campeonato Paraense vai até esta sexta-feira, dia 8. “Eu tinha conversado anteriormente, sabemos que alguns atletas podem render mais. O Camilo ontem (segunda-feira) pediu para sair e o atleta que quiser deixar o clube é só nos chamar para a gente ver se é viável”, disse. “Vamos tentar a saída amigável de alguns atletas, porque para mandar um jogador para fora custa dinheiro. Vamos analisar o que vamos prescindir e analisar o restante da temporada. As inscrições se encerram sexta, mas temos que ter responsabilidade com a torcida pelo que estão devendo. Se aparecer a oportunidade, vamos fazer os desligamentos, sempre de olho no financeiro do clube”, completou Papellin, deixando claro que outros devem seguir o caminho de Camilo e deixar o Remo.

É possível que se houver lista de dispensas, ela seja divulgada somente após a partida pela Copa Verde. O executivo também confirmou que alguns atletas vão chegar nos próximos dias, mas que as negociações estão sendo feitas com cautela, já que o Remo teve um gasto considerável com a rescisão de Ricardo Catalá.

“Não vamos poder contratar outro time porque não vamos ter essa receita. A gente tem que procurar motivar alguns jogadores que a gente sabe que tem condição e não estão produzindo aqui. E aquele que tiver, que não vai responder mesmo, aí sim a gente tem que tomar a decisão de tirar”, afirmou. “Com a saída do Catalá nós tivemos um ônus muito grande de acertar uma rescisão com ele de um jeito ou de outro. E com os atletas deveremos ter esse cuidado para poder trazer peças após a observação que vamos fazer”, finalizou o executivo azulino.