“Vamos entregar o que a gente tiver e o que a gente não tiver.” A promessa é do lateral-direito Edilson, do Papão, e, claro, se refere ao jogo decisivo deste domingo, contra o Remo. Em situação adversa, precisando vencer por diferença de dois gols para ser campeão direto ou um para levar a decisão para os pênaltis, o Paysandu, segundo o defensor, não se furtará a dar em campo, do início ao fim do Re-Pa, o máximo de empenho em busca do título do Estadual. “Enquanto o juiz não apitar (o final do clássico) não vamos desistir”, avisa o lateral.
Edilson recorda que desde que chegou à Curuzu viu o Papão superar momento de dificuldade, como o que apresenta neste momento, estando há dez jogos sem vencer e enfrentando uma decisão em desvantagem. “A nossa equipe já provou nos últimos anos em momentos adversos que pode dar a volta por cima”, disse. “Em 2023 foi assim, conquistando o acesso (à Série B), quando a gente tinha 1% de possibilidade de classificação entre os quatro (clubes classificados). Este ano também foi assim no último lance contra o Goiás-GO no Serra Dourado cheio”, salientou.
Desempenho e Expectativas para o Re-Pa
Um dos jogadores forte participação no Re-Pa passado, o jogador revelou que ficou surpreso ao ver os seus números em campo. “Num jogo como aquele, um jogo de final não dá para ir meia-boca . Tem de dar o seu melhor. Foi isso que procurei fazer naquele jogo”, contou. “Percorri uma distância de dez quilômetros. Fiz mil e cinquenta em alta intensidade. Foram números altos e que até me surpreenderam, pois não percebi que havia corrido tanto assim”, disse o lateral.
O lateral refutou a culpa no gol que deu a vitória ao Leão no primeiro jogo da decisão, ocorrido em cobrança de falta executada por Sávio, que ele não saltou para tentar evitar que a bola fosse parar na rede. “Realmente não pulei, mas o Sávio bateu bem na bola. Ele teve mérito também. Não vejo culpa no lance”, repetindo o que tem sido um mantra entre os jogadores do Paysandu quando a disputa do título do Estadual: “Creio que está tudo em aberto e confio que no domingo a gente vá sair com o título”, garantiu.