COPA LIBERTADORES

Nacional-URU x Bahia: confira onde o jogo vai passar

Tricolores uruguaios e brasileiros buscam primeira vitória no Grupo F; jogo será nesta quarta-feira (9), no Parque Central.

Bahia. Foto: Divulgação
Neste domingo (13/04), Bahia e Mirassol duelam pela primeira vez na história em um jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2025. Foto: Divulgação

Nacional e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo entre os dois tricolores tem peso extra: ambos vêm de derrotas em suas estreias e precisam reagir para não ficarem para trás na disputa pela classificação.

Transmissão e onde assistir

O jogo será transmitido pelos canais ESPN e Disney+.

Contexto das equipes

Nacional busca reação com novo técnico

O time uruguaio chegou à competição após um início irregular no Campeonato Uruguaio e uma pesada derrota por 3 a 0 para o Atlético Nacional, na primeira rodada da Libertadores. A resposta veio com a demissão de Martín Lasarte e a chegada de Pablo Peirano, ex-Independiente Santa Fe.

Na estreia do novo comandante, o Nacional goleou o Cerro Largo por 4 a 0 no campeonato local, com destaque para o meia Otero, ex-Corinthians e Atlético-MG, que marcou duas vezes. Agora, a equipe espera repetir o bom desempenho diante do Bahia.

Bahia tenta equilibrar ofensividade e defesa

O Esquadrão de Aço vem de três empates consecutivos e busca maior solidez defensiva. Com quatro gols marcados e quatro sofridos nos últimos três jogos, Rogério Ceni deve manter a base do time, incluindo nomes poupados no empate contra o Santos, como Kanu, Jean Lucas e Everaldo.

Escalações prováveis

Nacional-URU: Mejía; Ancheta, Callione, Coates, Millán e Báez; Recoba, Oliva e Boggio; Herazo e Eduardo Vargas. Técnico: Pablo Peirano.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Ramos Mingo e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem

O jogo terá o argentino Dario Herrera como árbitro principal, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. O VAR será comandado por Silvio Trucco, do Peru.