Bola

Na vice-lanterna, Paysandu tem chance de ouro para sair do Z4

Uma vitória diante do América-MG fará com que o Paysandu deixe a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O Papão ocupa a 19ª colocação Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Uma vitória diante do América-MG fará com que o Paysandu deixe a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O Papão ocupa a 19ª colocação Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Uma vitória diante do América-MG fará com que o Paysandu deixe a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O Papão ocupa a 19ª colocação, com cinco pontos. Abaixo do time bicolor está apenas o Guarani-SP, com quatro pontos, na lanterna. Acima da equipe paraense estão o Brusque-SC e o Ituano-SP, com seis pontos, com o time paulista encabeçando a zona de degola do campeonato. Tanto o Brusque como o Ituano já jogaram na 8ª rodada e, portanto, não somam mais pontos na virada.

Ontem, o Botafogo-SP venceu o Santos e chegou a sete pontos, sendo o primeiro time fora da zona de risco. Ou seja, passando pelo América, missão altamente espinhosa, o Paysandu chegará a oito pontos e, automaticamente, ultrapassará seus adversários, terminando a rodada fora do Z4.

Mas, o que dá para rir também dá para chorar. Um empate ou uma derrota frente ao Coelho poderá colocar o Papão na lanterna do campeonato, caso o Guarani surpreenda, hoje, o Mirassol, na casa do adversário. O Paysandu tem um pífio aproveitamento de 23% na competição, no momento, lutando contra os números.

De acordo com o site Chance de Gol, especialista em projeção matemática do futebol, o Papão reúne, no momento, míseros 7% de possibilidade de conseguir o acesso à Série A de 2025. A equipe listrada reúne, segundo a página na internet, 0,2% de possibilidade de ser campeão da Série B e 2,9% de possibilidade de voltar para a Série C, divisão que disputou em 2023, no ano que vem.