O Clube do Remo arrancou um empate heroico nos acréscimos contra o Criciúma, em partida válida pela quinta rodada da Série B. O Leão perdia por 1 a 0, estava com um jogador a menos, mas conseguiu igualar o placar aos 48 minutos do segundo tempo. O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Reynaldo, de cabeça, após cruzamento pela esquerda.
O duelo aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e por pouco não representou a primeira derrota do time paraense na competição. O gol do Criciúma foi anotado por Morelli, logo aos 2 minutos da segunda etapa.
O primeiro tempo foi movimentado, porém com poucas chances claras para ambos os lados. O Remo ainda teve um revés importante durante o jogo: o atacante Maxuell, que havia acabado de entrar, se lesionou no ombro e precisou sair, mas como o time já havia feito todas as substituições, teve que jogar com um a menos até o fim.
Apesar da desvantagem, o Leão quase empatou aos 42 minutos, em um lance duplo que parou na zaga e no goleiro adversário. Mas a persistência foi recompensada nos acréscimos, garantindo um ponto fora de casa e mantendo a invencibilidade.
Com o resultado, o Remo chega a 9 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. O próximo compromisso será no dia 3 de maio, sábado, contra o Amazonas, no Mangueirão.