Bola

Muriqui voltou com moral ao Remo e mira evolução para continuar balançando as redes

Matheus Miranda

Quando o assunto é ser goleador nato, nem mesmo o período recente em recuperação de lesão ofusca o arremate na hora decisiva cara a cara com a meta adversária. O atacante Muriqui do Clube do Remo tratou de ratificar isso em seu retorno ao gramado ao ser responsável por um dos gols anotados na vitória de 3 a 0 do Leão Azul sobre o São Raimundo-RR, em compromisso que o time mandante necessitava de bolas estufadas na rede rival. O experiente jogador de 36 anos precisou de 32 minutos para ampliar a sua moral de ‘homem-gol’ azulino depois de três semanas no departamento médico.

O tento anotado foi o quarto do atacante na temporada, ao empatar agora na vice-artilharia com o zagueiro Ícaro e ficar com apenas um atrás de Fabinho, artilheiro azul-marinho até aqui em 2023. A média do jogador, por sua vez, é expressiva. Muriqui chegou a sua quarta consagração com apenas seis jogos disputados no calendário atual, ou seja, a metade dos compromissos realizados pelo Leão Azul na temporada.

Em alta com a torcida pelo retorno no campo, o atleta fez uma análise rigorosa quanto a sua volta no meio desta semana. “Toda volta, principalmente após lesão muscular, ela gera insegurança, mas consegui suportar bem o jogo. Claro que tive de controlar um pouco, administrar pra sentir a partida. No geral foi bom, sei que posso melhorar e ditar o ritmo que vinha jogando anteriormente. Mas fazer um jogo depois de três semanas paradas, fiz praticamente quatro treinos com bola junto com o grupo, então, assim, me surpreendeu no aspecto físico. Eu consegui suportar e a tendência é continuar melhorando, evoluindo ao longo dos jogos e continuar na batida que vinha antes”, avalia.