Após a morte de Diogo Jota, 28, atacante do Liverpool, e do irmão dele, André Silva, 26, jogador do Penafiel, várias personalidades do esporte foram às redes sociais para homenagear os atletas portugueses.
O QUE ACONTECEU
Cristiano Ronaldo publicou uma foto de Diogo, ex-companheiro de seleção portuguesa, e lamentou a tragédia. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”.
O Liverpool, clube de Diogo Jota também escolheu uma foto do atleta em ação, e a publicou em preto em branco. “O Liverpool está devastado pela morte trágica de Diogo Jota”.
Outro clube em que Diogo Jota teve passagem marcante, o Wolverhampton, também usou as redes sociais para se manifestar. “Nossos corações estão partidos. Diogo era adorado pelos nossos torcedores, pelos ex-colegas e estimado por todos os que trabalharam com ele no tempo em que ele esteve nos Wolves. As memórias que ele criou aqui nunca serão esquecidas”.
O técnico José Mourinho, atualmente no Fenerbahçe, avaliou que trata-se de uma injustiça. “A perda de Diogo Jota e do seu irmão André Silva é uma grande tragédia e uma injustiça imensa para quem era tão jovem e tinha tanta vida pela frente. Envio os meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos”.
O ex-tenista Rafael Nadal também foi às redes sociais para comentar o tema. Que notícia triste e dolorida. “Todo o meu carinho e afeto à mulher, aos filhos, aos familiares e aos amigos dele em um momento tão difícil. Descansem em paz, Diogo e André!”
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, também falou sobre o tema em entrevista coletiva. “É uma notícia devastadora. Eu tenho certeza que falo em nome de todos quando digo que nossos pensamentos estão com a família e com os amigos. Milhões de torcedores do Liverpool e do futebol, em geral, estão chocados”.