O jovem lateral-direito Kadu, de 19 anos, teve seu contrato renovado com o Clube do Remo até 2027. O novo vínculo foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (11), assegurando a continuidade do atleta no elenco azulino. O clube estipulou a multa contratual em R$ 10 milhões, reforçando a aposta no talento da base do Leão Azul.
Joia da base do Remo, Kadu começou na escolinha do clube aos 11 anos, passou pelas categorias de base e foi promovido ao elenco profissional em 2024. No entanto, sua estreia com a camisa azulina foi adiada por um duro obstáculo: no início da temporada passada, sofreu uma fratura no tornozelo direito durante um treino no Baenão, precisando passar por cirurgia. Fora de combate por toda a temporada de 2024, o lateral finalmente entrou em campo neste ano e já soma quatro jogos no Campeonato Paraense.
O bom desempenho no início do Parazão chamou a atenção da diretoria, que optou por estender o contrato do jogador por mais um ano em relação ao vínculo anterior, que ia até 2026. A renovação é vista como um passo estratégico para valorizar o atleta e evitar uma possível saída precoce, consolidando-o como uma das promessas do futebol paraense.
“Eu já tinha como objetivo renovar com o Remo e estou muito feliz com essa renovação até 2027, para continuar jogando no clube. É um momento muito bom que estou vivendo, podendo jogar de titular, tendo oportunidade”, afirmou o jogador em entrevista coletiva no estádio Evandro Almeida após a confirmação do novo contrato.