Bola

Mudança de sistema tático foi bem assimilada no Remo

Jogadores do Remo mostraram que o grupo pode se adaptar ao que a competição nacional exige e dão opções ao técnico Daniel Paulista.

Mudança de sistema tático foi bem assimilada no Remo Mudança de sistema tático foi bem assimilada no Remo Mudança de sistema tático foi bem assimilada no Remo Mudança de sistema tático foi bem assimilada no Remo
Remo atuou em um sistema com três zagueiros, ontem - Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará
Remo atuou em um sistema com três zagueiros, ontem - Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

Quase toda a entrevista coletiva de Daniel Paulista após a partida de ontem (14) passou pela alteração que fez no sistema de jogo. O treinador do Clube do Remo admitiu que a adaptação dos atletas foi até surpreendente diante do pouco tempo para testar uma nova formação, apenas um dia. Ele contou com a experiência e a obediência tática de seus comandados.

“Por mais que a gente não tenha jogado dessa maneira, a gente tenta, em muitos momentos, construir um jogo de três defensores. A gente não tinha ainda tido a oportunidade de início de colocar três zagueiros para começar a construir. Mas para esse jogo nós vimos essa necessidade”, explicou.

Além dos três pontos, o técnico azulino destacou o ganho que o grupo teve com a atuação de ontem. Ele abriu mais opções para qualquer eventualidade que a Série B possa trazer. “Quem ganha com isso é o grupo, é o Remo e a comissão técnica, que sabe que pode contar com todos, e contamos com todos dentro do que entendemos que é necessário. A gente vai optar pelo atleta e eles vão procurar sempre fazer o seu melhor”, disse.

“No momento de defender, os atacantes têm que recompor e ajudar o sistema defensivo, da mesma forma que os zagueiros também, no momento de atacar, são extremamente importantes. Esse equilíbrio entre defesa e ataque passa com todos os setores da equipe”, concluiu o treinador.