Após mais uma derrota na Série C do Brasileiro, a certeza pela permanência de Gustavo Morínigo já não é total. A delegação azulina tem chegada prevista em Belém no final da manhã de hoje. Como sempre acontece após uma partida, diretoria e comissão técnica se reúnem para avaliar o trabalho. A pauta desta segunda-feira deve passar pela cobrança pelos resultados ruins. Na entrevista coletiva de ontem, Gustavo Morínigo admitiu as dificuldades, mas defendeu o trabalho que vem sendo feito no Baenão, além de afirmar que o Remo tem forças para sair desse momento complicado.
“Não acredito que seja tanto assim, mas é preocupante, pois o que aconteceu aqui ano passado está acontecendo nesse momento. Essa é a realidade, por mais que não acreditemos que aquilo vai se repetir. Ainda teremos oportunidades, temos tempo, mas não muito”, disse. “Com certeza vamos fazer o que tem que ser feito. Tanto nós como comissão e jogadores vamos fazer o que temos que fazer para sair dessa incômoda posição e desse incômodo momento”, completou o técnico paraguaio.
Morínigo completou ao deixar claro que o time precisa urgentemente vencer sua primeira partida para engrenar os resultados que interessam. Ele comentou que ele e todos dentro do futebol azulino estão chateados, sem entender direito como o time está perdendo os jogos. Mas ele citou a falta de atitude de alguns jogadores e erros pontuais que estão tendo repercussão nos resultados. “Nós nos sentimos preparados, mas é muito ruim falar depois desses resultados. Mas temos plena confiança e vamos tomar algumas decisões que vão afetar o plantel. Tudo é em busca de ganhar esse primeiro jogo. Já era o momento de ganharmos. Temos que ganhar para começar a ter sequência de resultados, porque é um time que realmente se prepara para essa competição”.