Depois de dispensar o técnico Claudinei Oliveira, após a vexatória derrota, de virada do time na última sexta-feira, diante do modesto Volta Redonda, o Paysandu segue à procura de um novo comandante. Alguns profissionais já teriam sido procurados. Em nota divulgada, ontem, o Papão negou que tenha chegado a procurar, conversar e até discutir questão salarial com Hélio dos Anjos. Mas quem o clube procurou mesmo foi o técnico Marcelo Cabo.
Após garantir o acesso do Santa Cruz à Série C do Brasileiro, ontem, Cabo confirmou que recebeu uma proposta do Paysandu. Contudo, ele afirmou que seguirá no comando da equipe pernambucana. “Tenho contrato com o Santa Cruz e pretendo cumpri-lo, que é até o final de 2027. Escolhi fazer história aqui”, declarou. Outro nome em debate é o de Evaristo Piza, que estava no Botafogo-PB.
O Paysandu é o lanterna da Segundona, com remotas possibilidades de se livrar da queda. Afinal, sites especializados em projeções matemáticas do futebol dão ao clube mais de 90% de possibilidade de descenso. Frontini admitiu, no sábado passado, durante o anúncio da dispensa de Claudinei Oliveira, que o Paysandu passaria a procurar com urgência por um novo treinador, que já deverá estrear na partida do próximo sábado, contra o América-MG, em Belém.
Claudinei chegou a ficar nove rodadas invicto, mas nas últimas partidas o time bicolor, sob o seu comando, não conseguiu uma só vitória em oito apresentações, acumulando cinco derrotas e três empates. Duas dessas derrotas aconteceram em casa, diante do Operário-PR, na Curuzu, e Volta Redonda, no Mangueirão, de virada. A situação do treinador já vinha se deteriorando em razão dos resultados e chegou ao seu ápice na última sexta-feira. O agora ex-técnico bicolor deixou o estádio estadual, após a vergonhosa derrota frente ao time carioca, sem conversar com a imprensa.
Expectativas para o novo comandante do Papão
O novo comandante do Papão deve ser uma espécie de “sargentão”, estilo adotado por Hélio dos Anjos. O elenco bicolor será bastante cobrado pelo sucessor de Claudinei. O time precisa sair do “atoleiro” em que se encontra o mais rápido possível. Para reagir no campeonato, que muitos torcedores não acreditam ser possível, a equipe vai precisar contar com a entrega de todos os jogadores do elenco. Um quadro que não se vem vendo no time, com muitos dos atletas deixando a desejar.
Por fim, é possível que por todo o dia de hoje, a diretoria bicolor anuncie o nome do novo treinador e que ele já passe a trabalhar imediatamente com o plantel.