A bandeira do Pará volta a ser protagonista no maior evento de MMA do mundo. O lutador Michel Pereira, de 30 anos, retorna ao octógono do Ultimate Fighting Championship no dia 19 de outubro em um feito expressivo na sua carreira: disputar a sua primeira luta principal no UFC. O confronto, oficializado nos últimos dias, será válido pelo peso-médio (até 84kg) contra o norte-americano Anthony Hernandez, em um embate que coloca frente a frente atletas do top 15 do ranking de melhores artistas marciais do mundo, ao liderar o UFC Vegas 99.
O ‘Paraense Voador’ ganha a chance de ouro depois de ter desfilado no octógono neste ano. Em duas apresentações, Pereira passou o carro em ambos os compromissos: o primeiro em março contra o polonês Michal Oleksiejczuk, ao ter vencido a luta no primeiro round por submissão após aplicar um mata-leão, e a segunda em maio, de forma ainda mais contundente, com menos de um minuto sobre o ucraniano Ihor Potieria, depois de conseguir aplicar uma guilhotina.
O momento positivo do atleta é vivido desde a sua chegada ao peso-médio. Em três compromissos, foram três vitórias, algo que o alçou de imediato para a 13ª posição no ranking. Não à toa, o teste será à altura de novas projeções na companhia, no ranking e na categoria.
O adversário da vez também vive um momento especial nas grades. Hernandez, de 30 anos, engatou cinco vitórias consecutivas, sendo quatro delas por vias rápidas, entre finalização e nocaute. Na 14ª posição do ranking, em sua última aparição, o atleta finalizou o russo Roman Kopylov no 2° round no UFC 298.
Em suas redes sociais, o Paraense Voador natural de Tucumã, celebrou de forma direta. “Nosso primeiro main-event (evento principal)”.