Bola

Michel Macedo já pode estrear no Paysandu: 'Espero poder estar junto com a equipe'

O lateral deve estrear no clássico. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O lateral deve estrear no clássico. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

O lateral-direito Michel Macedo, de 33 anos, é um dos novos contratados do Paysandu que ainda não entraram em campo com a camisa do clube. Mas o jogador já pôde sentir as dificuldades que o Parazão apresenta às equipes participantes. Mas, o jogador também pôde sentir a força da Fiel, que tem comparecido aos jogos do time em bom número, justificando a alcunha que carrega. O defensor, que é casado com a “Mulher Melancia”, não chegou a se surpreender com o fato de o Paysandu contar com o recorde de público no Novo Mangueirão, superando até Brasil e Bolívia, pelas eliminatórias do Mundial 2026.

 

“Já tinha essa dimensão. Sei que o Paysandu tem uma torcida enorme e que comparece sempre aos jogos”, afirmou o lateral, assegurando, em seguida, que está à disposição do técnico Hélio dos Anjos já para o Re-Pa do final de semana. “Já estou me preparando há uma semana. Agora só depende do professor (técnico). As escolhas que ele fizer serão as melhores escolhas. Espero poder estar junto com a equipe”, disse o jogador, que antes de chegar à Curuzu estava atuando pelo Ceará-CE, clube no qual ficou por duas temporadas, participando de 41 partidas.

 

Macedo informou que sua posição de origem é a lateral-direita, mas que também já foi deslocado para outros setores do campo. “Em algumas ocasiões fiz algumas outras posições”, contou. “Consigo fazer um zagueiro saindo pela direita e um lateral-esquerda, mas a posição de minha preferência é mesmo a lateral-direita”,, explicou. O jogador demonstrou estar bem adaptado ao clima de Belém. “Estou me sentindo muito bem”, assegurou.

“Nesta semana e meia que venho trabalhando tenho buscado melhorar a parte física e tecnicamente também. Espero ajudar a equipe do Paysandu da melhor maneira possível”, disse o lateral.